quarta-feira, 30 de março de 2011

Brasília poderá ter "Espaço Renato Russo"


O Ministério da Cultura deve apoiar a criação de um memorial em homenagem ao cantor Renato Russo.

O projeto foi tema de reunião entre a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e a deputada Erika Kokay (PT-DF), na última semana, em Brasília.

Para Kokay, um espaço reservado para apresentações culturais na capital do país é a melhor forma de homenagear um artista como Renato Russo. “Se em algum canto deste país, nós temos que ter um espaço como esse, tem que ser em Brasília, onde as pessoas possam ler e ouvir sua obra, para que Renato Russo seja visto e compreendido por todos. É o lugar onde ele será lembrado pela produção cultural de outros artistas, e isso tudo por que Brasília foi traduzida nas músicas do Renato”, comentou Erika Kokay.

A deputada afirmou que vai ser marcada reunião entre o Ministério da Cultura, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e a secretária de cultura do DF para debater o projeto do espaço cultural.

Cada vez mais, é notória a importância da influência cultural de Renato Russo nos diversos universos que compõem a mentalidade dos brasileiros apaixonados pelo Rock Brazuca, em especial, no som e nas letras da Legião Urbana.

Hugo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.