domingo, 20 de março de 2011

Ministro anuncia Secretaria de Inclusão Digital

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, anunciou nesta semana, durante audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, que o Ministério das Comunicações ganhará, dentro de alguns dias, a Secretaria de Inclusão Digital. A nova secretária ficará sob o comando de Bernardo, além das duas já existentes: Secretaria de Telecomunicações e Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica.

Segundo Bernardo, a Secretaria de Inclusão Digital, que conta com a aprovação da presidenta Dilma Rousseff e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, será criada para dar apoio, reforço e celeridade ao Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que é considerado prioridade nos projetos desenvolvidos atualmente pelo ministério.

Em entrevista na capital federal, o ministro apontou as dificuldades e as possibilidades do Brasil em termos de internet. "Temos um acesso ainda pequeno à internet. Consideramos que os serviços são caros e estamos trabalhando para que eles sejam reduzidos e, portanto, essa é a grande prioridade", informou Bernardo.

A quantidade de domicílios que possuem acesso à rede virtual ainda é relativamente baixa, no geral, se comparada às residências que possuem computadores, contou o ministro.

"Temos 34,7% dos domicílios brasileiros com computador, sendo que só 27,4% com acesso à internet, ou seja, ainda tem aí um intervalo no número de domicílios que tem computador e não tem internet, com certeza por conta do preço ou a dificuldade, em alguns casos, de falta de serviço oferecido”, ponderou Paulo Bernardo.

Hugo Freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.