sábado, 23 de abril de 2011

Cresce o número de seguidores no Brasil do homem que se autoproclama Jesus Cristo

Caríssimos leitores, é com certa preocupação e reticência que divulgamos o vídeo abaixo sobre o homem que se autoproclama a reencarnação de Jesus Cristo.

Não estamos aqui pregando a favor da mencionada seita no vídeo nem de seu pastor. O objetivo desta publicização é levantar a seguinte questão: até onde vai o limite do fanatismo religioso?

Acreditamos ser bastante oportuna tal reflexão mediante a vigência da semana santa, onde se celebra a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, a fim de que saibamos distinguir fé da razão, crença da subserviência cega à ação exploratória dos aproveitadores do desespero humano em tentar se encontrar em meio às consequências desmedidas de suas escolhas.

O vídeo é uma reportagem exibida no Jornal da Noite, da Band, em 01 de junho de 2009, mas é bastante sintomático da atual amplitude que esta seita vem alcançando no mundo, inclusive no Brasil.

Que a reflexão crítica seja um instrumento perene de vigilância contra a servidão advinda da exploração da fé.
Hugo Freitas



2 comentários:

  1. Sou mais o Inri Cristo (rss...).

    ResponderExcluir
  2. Ainda tem esse "Inri Cristo", bem lembrado companheiro. Porém, até onde se sabe, Inri não é adorador do nº 666 e nem o tem tatuado na pele.

    Será que a proliferação desses autoproclamados "Jesus" é mais um sinal bíblico do Apocalipse?

    Grato por sua participação. Abraços fraternos.

    Hugo Freitas

    ResponderExcluir

Grato pela participação.