domingo, 15 de maio de 2011

Ferreira Gullar estreia coluna no Diário do Nordeste


O escritor, poeta e crítico de arte Ferreira Gullar estreia, hoje (15), sua coluna no Caderno 3 do Diário do NordesteA cada semana, o poeta apresentará novas crônicas, com seus já famosos assombros, resmungos e reflexões.

Considerado por muitos o maior poeta vivo do Brasil, é na crônica e na crítica de arte que o maranhense Ferreira Gullar concentra o maior volume de sua produção. Gullar despeja em prosa todas as suas inquietações motivadas por temas sociais, políticos, artísticos e poéticos.

No primeiro texto de sua coluna publicado no Diário do Nordeste, Ferreira Gullar escreveu sobre "os mistérios da criação artística", a partir de um caso célebre, o roubo da Monalisa, obra-prima de Leonardo Da Vinci.

Crônicas da mesma fonte já renderam ao poeta o conceituado Prêmio Jabuti, em 2007, quando publicou o livro "Resmungos", seleção de 44 textos publicados originalmente em 2005 no jornal Folha de São Paulo. "Essa coluna também é muito lida, as pessoas me escrevem, gostam do que escrevo", comentou o poeta em entrevista ao segundo número da revista Gente, cuja edição traz uma conversa exclusiva com o autor de "Em alguma parte alguma". 

Em 2010, a obra do escritor foi coroada com o Prêmio Camões, mais alta comenda literária da Língua Portuguesa, promovida em parceria pelos governos do Brasil e de Portugal.

Fonte: Blog Du Bóis
Com adaptações de Hugo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.