sábado, 14 de maio de 2011

INAUGURAÇÃO DA SEÇÃO "SÁBADO POÉTICO", COM MÁRIO QUINTANA

Insofismáveis leitores, inauguramos hoje a seção "Sábado Poético", que como o próprio nome já diz, todo sábado contemplará a apreciação da obra de renomados poetas de língua portuguesa, traduções para o português de poesias estrangeiras, além da divulgação de poetas brasileiros, regionais e, especialmente, maranhenses, bem como de poesias autorais deste que vos fala, Hugo Freitas.

Contamos também com a participação de vocês, leitores, com o envio de sugestões, propostas, textos e poesias de suas regiões. 

Esta seção será destinada especialmente para a ampliação da interatividade entre nós, editores do Blog Hugo Freitas, e o público leitor em geral, com a publicação de poesias que contemplem a vida, o sofrimento humano, a esperança, a ventura, a liberdade e o amor, sempre primando pela qualidade estética da obra.

Participem, dêem sua contribuição. Afinal, este espaço é nosso!

Para inaugurarmos esta seção do Blog Hugo Freitas, trazemos para vocês não especificamente uma poesia, mas uma reflexão poética de um dos maiores poetas brasileiros, Mário Quintana. 

Desejamos a todos uma ótima leitura, aguardando com expectativa os vindouros comentários, com sugestões, críticas, elogios, propostas e reflexões. 


DEFICIÊNCIAS, Mário Quintana 

(escritor gaúcho, *30/07/1906 +05/05/1994)


"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia;

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:

"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre". (Mário Quintana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.