segunda-feira, 9 de maio de 2011

Passeata marca manutenção da greve dos professores

Professores na Av. Cajazeiras, em São Luís

Uma passeata realizada na noite do último sábado (07) foi o ato simbólico que marcou a manutenção da greve dos professores da rede estadual de ensino, que já dura mais de dois meses.

Com o grito de protesto, em coro, “Educador na rua, a greve continua”, após a assembleia que manteve a continuidade do movimento grevista, os educadores saíram em passeata, passando pelo aterro do Bacanga, subindo as Cajazeiras e seguindo pela avenida Getúlio Vargas até a Seduc, onde estão acampados há 12 dias.

Em alguns pontos, o trânsito parou para dar seguimento à caminhada de protesto dos educadores. A Policia Militar, que desde o início da assembleia, em grande contigente, se manteve próxima aos trabalhadores, ajudou a organizar o trânsito na passeata.

Acampados na Seduc há quase duas semanas, os trabalhadores decidiram também manter o protesto como forma de chamar a atenção da sociedade para a situação e sensibilizar o governo para que apresente uma outra proposta que atenda pelo menos aos pleitos mínimos da categoria.

Além de São Luís, outras regionais, envolvendo municípios de todo o Estado, farão assembléias para deliberar sobre a continuidade da greve. Em Imperatriz, a adesão ao movimento é em torno de 70%, segundo dados da delegacia regional do sindicato, e deve chegar a cem por cento a partir desta segunda-feira (09), data prevista para a realização de nova assembleia da categoria.

Enquanto o governo não se prontificar a resolver este grave problema social, que é a educação no Maranhão, milhares de alunos continuarão sendo prejudicados, tanto pela falta de conhecimento para enfrentar a vida quanto pelo despreparo para os processos seletivos vindouros, ficando perenemente em enorme desvantagem em relação ao restante do país.

Hugo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.