segunda-feira, 23 de maio de 2011

Professora Amanda Gurgel no Domingão do Faustão

A professora Amanda Gurgel, que ficou conhecida nacionalmente por causa de um vídeo publicado na Internet onde denuncia o descaso dos governos com a educação pública brasileira, compareceu ao programa do "Domingão do Faustão", na tarde de ontem (22).

Falando da realidade do Rio Grande do Norte, mas que se assemelha à precariedade e ao caos da educação pública em todo o país, Amanda Gurgel enfatizou os graves problemas enfrentados pelos professores diariamente, "desde à época do Império, mas que só são expostos quando se faz greve".

Vejam a entrevista da bravíssima professora guerreira, Amanda Gurgel:

5 comentários:

  1. Parabéns a professora!!!Precisamos de pessoas corajosas assim!!!Ë Vergonhoso os Salários dos Professores!!E Nínguem toma nenhuma providência!!! Ouro Branco- MG

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, companheiro.

    Uma vergonha mesmo um salário com apenas "três dígitos" (R$ 930,00), com nível superior e especialização.

    Infelizmente, Educação no Brasil nunca foi prioridade em nenhum governo. A preocupação dos gestores públicos é sempre legislar em favor das empresas e dos empresários que os financiam, um verdadeiro "colonialismo econômico" do país.

    Os aspectos sociais são contemplados apenas com "bolsa-esmola", de irrisórios 90 a 120 reais. Quem sobrevive com essa renda?

    Em contrapartida, só o salário de um deputado federal (sem os inúmeros "mimos" do governo) daria para pagar um salário digno de 30 professores.

    Grato por sua participação. Um abraço especial a todo o povo de Minas Gerais, em especial a você e aos companheiros de Ouro Branco. Continue participando, afinal este espaço é nosso.

    Hugo Freitas

    ResponderExcluir
  3. PARABENS ANOS ATRAS EU ERA CONTRA A GREVE DOS PROFESSORES POIS SO TINHA CONHECIMENTO DO QUE A MIDIA PASSAVA MAS A UNS 3 ANOS ATRAS RESOLVI BUSCAR MAIS CONHECIMENTO E HJ APOIO A GREVE DOS PROFESSORES LOGICO QUE ISSO PREJUDICA A NOS ALUNOS MAS SO DESTA FORMA PODEREMOS TER ACESSO AO ENSINO QUE NOS É DE DIREITO POIS O BRASIL QUER SER MUITO IGUAL AOS ESTADOS UNIDOS MAS ESTA MUITO LONGE DISSO PQ??PQ OS ESTADOS UNIDOS INVESTE NA EDUCAÇÃO TANTO QUE APENAS 0.3% DA POPULAÇÃO É ANALFABETA ENQUANTO NO BRASIL MAIS DE 8% É ANALFABETO FORA A PORCENTAGEM DE SEMI-ANALFABETOS ...........NA MINHA OPINIÃO O SALARIO DIGNO DE UM PROFESSOR DEVERIA SER DE NO MINIMO 5 MIL REAIS POIS SEM O PROFESSOR NAO HAVERIA MEDICOS,ADVOGADOS,POLITICOS,POLICIAIS,ENGENHEIROS,E OUTROS PROFESSORES MESMO.............ENTAO SOU TOTALMENTE A FAVOR E ADMIRO MUITO A ATITUDE DESTA PROFESSORA

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, concordo com sua atitude... precisamos mostrar, gritar para os políticos fazerem algo ao favor dos professores que educam nossos filhos!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a vocês, companheiros, que não se deixaram ludibriar por aquilo que é veiculado pela mídia "oficial" em relação a movimentos grevistas, principalmente de professores.

    Louvável é a vossa postura daqueles que antes de elaborarem determinadas opiniões acerca de temas polêmicos sempre buscam fontes diversificadas de informação.

    Só assim, com o conhecimento plural de diferentes ângulos de visões, é que podemos construir uma visão própria, ampla e profunda sobre determinados assuntos.

    Grato por vossa participação. Abraços fraternos.

    Hugo Freitas

    ResponderExcluir

Grato pela participação.