sexta-feira, 15 de julho de 2011

Câmara aprova reajuste de 7% para servidores municipais de São Luís


A Câmara Municipal de São Luís aprovou, na sessão da última terça-feira (12), o projeto de Lei nº 144/2011 do Executivo Municipal acompanhada da Mensagem nº 024/11 que dispõe sobre o reajuste de vencimento, provento e pensão na ordem de 7% (sete por cento) para os servidores públicos efetivos, ativos, inativos e pensionistas e cargos celetistas de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

O projeto foi discutido em plenário e teve a aprovação, em 1º e 2º turnos, da maioria dos vereadores da Casa e foi encaminhado para redação final e sanção do prefeito de São Luís, João Castelo.

O líder do governo na Câmara, vereador José Joaquim (PSDB), disse que o índice de reajuste foi concedido dentro do limite que poderia ser dado pela administração municipal, levando em consideração as finanças do município.

“Existem muitas demandas na cidade, como de infraestrutura, saúde, educação, transporte frente aos recursos que não são todos suficientes”, afirmou o vereador.

José Joaquim explicou que o reajuste de 7%, além de repor integralmente a inflação dos últimos 12 meses, proporcionou um ganho real de 0,49% aos servidores municipais.

De acordo com a assessoria da Câmara, o valor é retroativo a 1º de maio de 2011 e será pago em duas parcelas, nas folhas dos meses de agosto e setembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.