sábado, 27 de agosto de 2011

Palestra com Chico Alencar agitou o cenário político da esquerda maranhense


O professor de História e deputado federal pelo PSOL (RJ), Chico Alencar, esteve nesta sexta (26), em São Luís, para ministrar uma palestra sobre "História, Política e Juventude".

 
Apontado por uma pesquisa o melhor deputado federal do país, o parlamentar ministrou a referida palestra no auditório Che Guevara, na sede do Sindicato dos Bancários, localizado no centro da cidade.

Na plateia, vários ativistas de movimentos sociais, professores, estudantes, militantes do PSOL (MA), figuras políticas da esquerda maranhense, além de homens e mulheres interessados na temática da palestra.


Durante o evento, houve o anúncio de novos filiados ao PSOL de São Luís: Ricarte Almeida (Cáritas, Chorinhos e Chorões), Francisco Colombo (professor universitário, cineasta) e o radialista João Carlos.

Antes disso, Chico Alencar foi o protagonista de uma "Tribuna Popular", realizada na Rua Grande, centro comercial de São Luís, e que contou com a presença de vários militantes sociais. A atividade, que teve início às 17h, foi composta de um banquinho, uma caixa de som, panfletos na mão e muita saliva e gogó.

Encerrando as atividades, após a palestra nos bancários, Alencar participou de um jantar com membros do PSOL de São Luís num restaurante localizado na Ponta d`Areia.

Texto: Hugo Freitas
Fotos: Blog do Carlos Leen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.