sexta-feira, 16 de setembro de 2011

AEROPORTO DE SÃO LUÍS: UM CAOS SEM FIM!!!

Aeroporto servindo como depósito de material de construção

O Blog recebeu, agora há pouco, informações que dão conta de uma grande confusão ocorrida no Aeroporto Cunha Machado, em São Luís.

Um passageiro teria sido roubado quando se preparava para o embarque. O alvoroço provocado pelo roubo acabou atrasando um voo. A confusão foi generalizada. Muita correria e reivindicação de passageiros por mais segurança e melhor qualidade estrutural do Aeroporto.

O Aeroporto Internacional Cunha Machado, na capital do Maranhão, estado do novo ministro do Turismo, Gastão Vieira, assim como de seu antecessor, funciona, há sete meses, em tendas improvisadas.

No “portão de entrada” da cidade, sob temperatura de 35 graus, passageiros reclamavam nesta quinta-feira (15) do desconforto e da demora.

"É um desrespeito", protestou João de Faria, que, sob sol forte e em pé, aguardava a neta.

No embarque refrigerado, o problema era a espera.

"Isto aqui está mais capenga do que qualquer aeroporto do interior. Estamos aqui há horas e temos até medo de perder o voo. É lamentável isso em uma região turística", indignou-se André Ferreira, que foi visitar os Lençóis Maranhenses.

O uso de tendas foi a solução encontrada pela Infraero para tentar consertar um acúmulo de água de chuva no teto, decorrência de uma falha na estrutura do aeroporto, inaugurado há 13 anos.

A Infraero passou seis meses para conseguir licitar as obras, ao custo de R$ 10,7 milhões, com a conclusão prevista para janeiro de 2012, informou Hidelbrando Corrêa, superintendente da Infraero em São Luís.

Hugo Freitas

6 comentários:

  1. Patrimônio cultural da humanidade? São Luís é o patrimônio da má administração - Estadual e Municipal. Que passe vexame São Luís e que os turistas que vem para a cidade digam a verdade: essa cidade é péssima.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, não temos muito o que comemorar mesmo, Eudson.

    O péssimo estado em que se encontra a cidade de São Luís, beirando seus 400 anos de fundação, é a constatação de que política no Maranhão funciona apenas como cabide eleitoral.

    Grato pela participação. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  3. O maior escândalo nisso tudo é o valor que foi pago pelo aluguel das tendas contratadas sem licitação por alegação de era situação de emergência, mais de R$ 400.000,00 mensais pelas "barracas". Mas como pode ser decretada emergência se a Superintendência Regional do Norte - SRNO (situada em Belém-PA) tem uma equipe de engenharia justamente pra cuidar desse tipo de coisa.
    Os gastos com a "improvisação" do aeroporto de São Luis serão maiores s forem somadas os custos administrativos e as diárias das viagens e passagens de diversos funcionários de Belém para São Luis.
    É altamente vergonhoso ver que em uma situação como esta há pessoas se aproveitam para encher os bolsos com dinheiro público.

    P.R.P.C.

    ResponderExcluir
  4. Assim vivem os aproveitadores, à espreita das "oportunidades".

    Muito boas suas informações, companheiro "P.R.P.C." Grato pela participação. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso os Maranhenses dormem...

    ResponderExcluir
  6. Concordo, companheiro anônimo.

    Porém, creio que este sono está mais para um estado pétreo de hibernação coletiva, diante da longevidade dos fatores que sedimentam e reproduzem essa estrutura de dominação à qual o povo do Maranhão se curva até os dias de hoje.

    Grato pela participação. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir

Grato pela participação.