sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Lula admite apoio a Flávio Dino nas eleições para prefeito

Em conversa com o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, durante um vôo, o ex-presidente Lula garantiu que se empenhará em defesa do apoio do PT às candidaturas a prefeito de Flávio Dino, em São Luis, e da deputada Manuela Dávila, em Porto Alegre.

A informação foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo e caiu como uma bomba entre os petistas alinhados ao grupo Sarney.

Veja abaixo a íntegra da informação divulgada na Folha:

Fonte: Folha de São Paulo - Poder
São Paulo, quarta-feira, 07 de setembro de 2011.

Deixa comigo - Em voo Brasília/SP na sexta, Lula afirmou ao presidente do PC do B, Renato Rabelo, que se empenhará pessoalmente para garantir o apoio do PT a dois candidatos do partido: Manuela D'Ávila (Porto Alegre) e Flávio Dino (São Luís).

Em troca - Ao mesmo tempo, o ex-presidente continuará empenhado em convencer os comunistas do Brasil a descartar Netinho em São Paulo, expandindo o tempo de TV do candidato petista.

Como se pode observar, em troca do apoio Lula solicitou ao PCdoB que retire a candidatura do vereador Netinho de Paula a prefeito de São Paulo, cidade em que o ex-presidente está tentando emplacar o ministro Fernando Hadad, da educação, como candidato de uma ampla frente partidária.

A simples menção à possibilidade de um apoio de Lula a Dino deixou o presidente do Senado, José Sarney, “chateado”, conforme uma fonte petista ligada ao grupo que embarcou na candidatura de Roseana Sarney ano passado.

O sinal amarelo também acendeu no Palácio dos Leões, especialmente em função dos constantes atritos entre a governadora e os petistas que a apóiam e que se sentem pouco prestigiados no governo e incomodados com o anúncio da candidatura do secretário Max Barros. “Lula pode ter dado a senha para os petistas maranhenses que apóiam Roseana Sarney perceberem que não precisam ser tão subservientes a ela”, analisa um ex-dirigente do partido que pediu para não ser identificado.

Em entrevista ao Jornal Pequeno, o presidente do PCdoB de São Luís, Márcio Jerry, disse que o sinal emitido por Lula não muda em nada a tática eleitoral do PCdoB. “Nosso esforço é e continuará sendo para unir o campo democrático e popular e apresentar uma alternativa ao grupo Sarney e ao prefeito Castelo, duas faces da mesma moeda”, disse.

Sobre nomes para a disputa ele reafirmou como possíveis o do presidente da Embratur, Flávio Dino, ex-deputado Roberto Rocha, deputada Eliziane Gama, deputado Edivaldo Holanda Júnior e o deputado Bira do Pindaré. “Esse é um palanque imbatível na eleição do próximo ano, ainda mais se puder contar com o apoio do ex-presidente Lula”, garantiu.

As informações são dos jornais Folha de São Paulo e Jornal Pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.