quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Definidas novas diretrizes do Movimento Estudantil da UFMA

Após 25 anos, Estatuto do DCE é reformulado

Realizado neste final de semana, durante os dias 2 e 3 de dezembro, mais uma edição do Congresso de Estudantes da UFMA, o CEUFMA.

No evento, foram definidas as novas diretrizes do Movimento Estudantil da Universidade, a reformulação do estatuto do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e o agendamento de datas referentes às próximas eleições para a composição dos novos quadros de representantes estudantis.

O evento ficou marcado na história do movimento estudantil universitário como o que teve maior representatividade da instituição, com a eleição de mais de 200 delegados que participaram ativamente das atividades, tendo direito a voz e voto.

Na edição deste ano, o CEUFMA registrou a participação de estudantes de todos os campi da Universidade, outro fato inédito ocorrido ao longo dos dois dias de evento, com intensas discussões e deliberações.

De todas as mudanças postergadas pelo CEUFMA 2011, a reformulação do Estatuto do DCE foi uma das mais marcantes, uma vez que isso não acontecia desde 1986, portanto há 25 anos.

Ficou decidido também que a data para as próximas eleições do DCE e dos conselheiros estudantis será no dia 16 de maio de 2012.

Durante os trabalhos, ainda foram aprovadas as criações das Secretarias da Saúde e Ética, com o intuito de que ambas façam parte da estrutura do Diretório Central dos Estudantes, e a criação das Coordenações Regionais, garantindo a autonomia para cada campi da UFMA no Maranhão, podendo assim cada cidade trabalhar de acordo com as suas necessidades.

Hugo Freitas
Com informações da Secretaria de Comunicação do DCE/UFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.