sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

GREVE DOS MILITARES PODE TERMINAR HOJE (02/12)

Policiais militares e bombeiros acampados na área externa da Assembléia Legislativa há mais de uma semana podem acabar com a paralisação ainda hoje (2). Nesta tarde, às 14h, haverá reunião entre o Governo do Estado e líderes do movimento paredista, na sede da Ordem dos Advogados (OAB-MA). Segundo o cabo Roberto Campos, diretor de articulação política dos militares, caso a greve acabe nesta tarde, os PMs voltam ao trabalho ainda hoje.

Dentre os pontos não acertados na reunião da última quarta-feira (30), o principal é o reajuste salarial referente a perdas de 2009 a 2011. A proposta governamental de 10,1%, rejeitada pela categoria, resultaria num salário de R$ 2.200, inferior à exigência da categoria.Os militares informaram que caso o percentual de reajuste contraproposto chegue próximo a 19,33% aceitam acordo com o Governo e acabam o movimento, desconsiderando as outras reivindicações não atendidas.

"A questão principal é o salário. Temos que encontrar um meio termo. Acertando um valor justo com o Governo, acabamos a greve", frisou o cabo Campos.

Segurança

Durante os dias de paralisação, homens da Força Nacional e do Exército estão responsáveis pelo policiamento do estado. Segundo informações do comando das Forças Armadas, mais de 2 mil profissionais estão atuando nessa ação. Nesta sexta-feira (2), mais 150 militares da Companhia de Choque do 4º Batalhão de Polícia do Exército de Recife chegam a São Luís para reforçar o esquema de segurança, caso a manifestação dos militares e bombeiros não se encerre ainda hoje.

Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.