sábado, 17 de dezembro de 2011

LUTO NO MUNDO DA ARTE: MORRE O ATOR E DIRETOR SÉRGIO BRITTO

Sérgio Britto (*1923 +2011)

A TV Brasil anunciou agora há pouco, via twitter, que o ator, diretor e apresentador Sérgio Brito faleceu, aos 88 anos.

Ele morreu na manhã deste sábado (17), após estar internado há cerca de um mês no hospital Copa D’or, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, com problemas cardiorrespiratórios.


Sérgio Brito apresentava um programa na emissora estatal há doze anos, intitulado "Arte com Sérgio Brito".

Programa "Arte com Sérgio Britto" se manteve 12 anos no ar na TV Brasil

Ao longo de 2011 o aclamado ator e diretor enfrentou algumas internações. Em abril, após uma queda em sua casa, Brito sofreu trauma e hematomas cerebrais, além de hemorragia intracraniana.

Já em 17 de agosto foi internado apresentando quadro de bronquite e infecção respiratória, e ficou na UTI do mesmo hospital carioca, tendo alta em outubro.

Um dos grandes atores do teatro brasileiro, Sérgio Britto lançou a autobiografia "O Teatro e Eu", na qual fala sobre sua relação com os colegas de palco e grandes amigos, como Fernanda Montenegro.

Sérgio Britto foi responsável pela direção de "Ilusões Perdidas", primeira telenovela produzida e exibida pela TV Globo. Apesar de seu pioneirismo na televisão, foi o teatro que o consagrou.

Em nota oficial, Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, lamentou a morte do diretor.

"Morre um dos maiores atores da história da dramaturgia brasileira. Culto, elegante, explorou todos os canais de comunicação para a sua arte. Entretanto, no teatro foi o maior. Decretarei luto por 3 dias à memória desse grande brasileiro.


Hugo Freitas
Com informações da TV Brasil e do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.