sábado, 24 de dezembro de 2011

TÍTULO MUNDIAL DO CORÍNTHIANS É LEMBRADO EM MEMORIAL NO JAPÃO


Contestado e ironizado pelas torcidas rivais que sempre questionam a autenticidade da conquista, o título mundial do Corínthians de 2000 ganhou seu reconhecimento e espaço na sede da edição 2011 do Mundial de Clubes, no Japão.

O feito do clube do Parque São Jorge, que derrotou o Vasco nos pênaltis em pleno Maracanã naquele ano, foi lembrado na Fan Fest organizada pela Fifa nos locais de competição. Na tenda montada, a foto do time alvinegro aparece ao lado de outros dois times brasileiros que levaram o Mundial de Clubes: São Paulo (em 2005) e Internacional (em 2006).

O questionamento dos rivais leva em conta o fato de o Corínthians ter sido convidado para participar do torneio por ser o Campeão Brasileiro de 1998, sem ter conquistado a tão sonhada Copa Libertadores, que almeja até hoje.

Antes da edição de 2010, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, reconheceu que errou no sistema de disputa e que nunca poderia ter dois times do mesmo país na decisão da competição. Porém, manteve a prerrogativa de convidar o campeão nacional do país anfitrião para participar da competição, como foi o caso do Kashiwa Reysol, time dirigido pelo técnico Nelsinho Batista.

Hugo Freitas
Com informações do portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.