segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CASO DE POLÍCIA: SUPOSTO ESTUPRO NO BBB12 LEVA A POLÍCIA DO RIO INVESTIGAR O CASO


A Polícia Civil do Rio abriu um registro de ocorrência para apurar se houve um estupro ou abuso sexual na 12ª edição do programa 'Big Brother Brasil', da TV Globo.

O caso envolvendo dois participantes ocorreu após uma festa regada a bebidas alcoólicas na noite de sábado. A cena foi transmitida ao vivo para assinantes do programa pela TV e internet.

Veja o vídeo abaixo do suposto abuso sexual, caro leitor, e tire suas próprias conclusões:


Nesta segunda-feira (16), policiais da 32ª Delegacia de Polícia da Taquara estiveram no estúdio do Projac da TV Globo, em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade, para ouvir a estudante gaúcha Monique Amin, de 23 anos, e o modelo paulista Daniel Echaniz, de 31. Os agentes queriam saber se a jovem deseja fazer o exame de corpo de delito e abrir inquérito sobre o caso.

A Central de Comunicação da TV Globo confirmou a presença da polícia no estúdio do Projac, mas até o momento não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Os dois "brothers" participaram de uma festa no sábado e foram dormir. Internautas e espectadores acusam Daniel de ter molestado Monique, que estaria desacordada por conta do consumo de álcool. A mãe da jovem afirmou que estava "perplexa", pois tinha certeza que a filha não estava consciente.

O vídeo de 3m59s do suposto abuso foi reproduzido por vários sites e blogs. A cena gravada com câmera de luz noturna mostra o casal na cama. Os dois estão cobertos e Daniel faz movimentos enquanto Monique parece desacordada.

ADVOGADOS - Desde domingo, o suposto abuso dominou as redes sociais na Internet e provocou discussões. O empresário de Monique, Cristiano Rosa, soltou um comunicado criticando o agente de Daniel, Sergio Mattos, que questionou no microblog Twitter, de forma irônica, se Monique estava desacordada e escreveu " ela geme dormindo?". Em nota, Rosa escreveu que o comentário era inadequado e "fruto de uma cultura machista".

"É muita especulação. Eles estavam se pegando. Se houve alguma coisa demais, que apurem, mas acho que foi consensual. Como modelo, Daniel nunca nos deu trabalho. Ele tem uma carreira internacional, já trabalhou com Vogue francesa e desfilou em Milão", afirmou Mattos ao Estado.

Mattos e o diretor do programa José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, afirmaram que o rapaz é vítima de racismo. "O Brasil é racista. Quantas pessoas já ficaram debaixo do edredom e nunca aconteceu nada?", questionou Mattos.

Diretor da atração desde a primeira edição, Boni acrescentou não ter considerado o caso um estupro, já que não era possível confirmar nem ao menos que os dois participantes do programa fizeram sexo.

Com informações de assinantes do canal Pay-per-view do reality show, os policiais entraram na casa para falar em local privado com a participante Monique. Segundo comentários desses usuários no Twitter, a garota foi entrevistada pelos oficiais e respondeu alguns questionamentos sobre o possível abuso sexual ocorrido na madrugada do último sábado. A loura falou que lembra somente de 'mão naquilo, aquilo na mão' e nada de sexo.

Monique com a voz chorosa também falou que a cama que dividiu com Daniel estava molhada e que se houve sexo não foi consensual.

Ouça parte do áudio vazado no confessionário com a participante Monique comentando o caso:


Hugo Freitas
Com informações do Estadão e Folha de S.Paulo

2 comentários:

  1. pow que coisa horrível ele tem que ser punido!

    ResponderExcluir
  2. É necessário que as investigações prossigam e que haja coleta dos depoimentos dos dois envolvidos.
    Mas punição ele já recebeu, Vanessa: SER EXPULSO DA CHANCE DE GANHAR UM MILHÃO E MEIO DE REAIS E CARREGAR CONSIGO ESSA MANCHA DE ACUSADO DE ESTUPRO!!!
    Pelo menos, para a Globo, que o expulsou sumariamente.
    Grato pela participação.

    ResponderExcluir

Grato pela participação.