terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CONTRA A VIA EXPRESSA: Comunidade do Vinhais Velho organiza "Almoço da Resistência"

Ato acontece nesta quarta-feira (18), ao meio-dia, buscando novamente chamar a atenção para problemas trazidos pela Via Expressa.

Moradores da comunidade Vinhais Velho realizarão amanhã, quarta-feira (18), um “Almoço da Resistência”, para o qual estão sendo convidados profissionais dos meios de comunicação, militantes de organizações de direitos humanos, parlamentares estaduais e federais, além dos moradores da região.

O Vinhais Velho é uma das áreas que serão atingidas pela construção da Via Expressa. Desde o anúncio e a ostensiva propaganda em relação à obra do governo do estado seus moradores vêm se organizando para resistir. Já foram realizados cafés da manhã, reuniões e celebrações ecumênicas.

De acordo com diversos moradores, após a repercussão destes atos de resistência, a única preocupação dos responsáveis pela obra é com a manutenção de uma igreja local, com quase 400 anos de edificada. As indenizações propostas estão bastante aquém do valor de mercado.

O "Almoço da Resistência" acontecerá ao meio-dia, na Granja do Japonês, localizada na Rua Grande, nº. 90, no Vinhais Velho, em São Luís/MA.

Com informações do Tribunal Popular do Judiciário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.