sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

OI, CLARO e TIM entre as líderes de reclamações no Procon


Dentre as maiores reclamações dos consumidores aos Procons em 2011, o segmento de telecomunicações foi o que teve os maiores índices. Dos 1,6 milhão de atendimentos registrados ao longo do ano, 81,9 mil foram relacionadas ao grupo Itaú, seguido pela Oi (80,8 mil), Claro-Embratel (70,1 mil) e Tim-Intelig (27,1 mil).

O último boletim do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec), divulgado na semana passada pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, mostrou que assuntos financeiros, telecomunicações e alguns produtos como aparelho celular, computadores e eletrodomésticos de linha branca somam 57,75 % do total de atendimentos.

Entre os problemas enfrentados pelos consumidores estão as cobranças (35,46%), ofertas (19,99%), contratações (11,62%) e qualidade  dos serviços prestados e dos próprios produtos (11,19%).

A maioria dos consumidores que procuraram os Procons em 2011 estão na faixa de 31 a 40 anos, sendo que as mulheres representam 54,69% dos reclamantes.

Os jovens até 20 anos somam 2,12%, o que representa mais de 22 mil consumidores cônscios de seus direitos.


Depois da Vale, estas operadoras têm tudo para entrar na próxima disputa do "Oscar da Vergonha".

Hugo Freitas
Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.