domingo, 29 de janeiro de 2012

RITA LEE É PRESA APÓS REALIZAR O ÚLTIMO SHOW DA CARREIRA

"Por causa de um baseadinho? Cadê o baseadinho prá eu fumar aqui e agora." (Rita Lee)

O último show da carreira de Rita Lee teve o tom da polêmica e da "atitude rock and roll" que marcou toda a geração de uma das mais cultuadas personalidades do rock brazuca.

Rita não gostou nada de ver policiais em sua última apresentação, que aconteceu neste sábado (28), na praia Atalaia Nova, em Aracaju (SE), abordando jovens que fumavam maconha na parte da frente do palco.

A roqueira, de 67 anos, que havia anunciado na semana passada que esta seria a sua despedida dos palcos, soltou o verbo contra a PM: "Vocês não têm direito de usar a força brutal na meninada que não tá fazendo nada. Esse show é meu, não é de vocês! Seus cachorros!!!"

Não satisfeita, Rita Lee continuou desafiando os policiais. "Por causa de um baseadinho? Cadê o baseadinho prá eu fumar aqui e agora?", provocou a cantora.


Os policiais se sentiram ofendidos e se aproximaram do palco, no mesmo momento em que Rita, mais exaltada, chamou-os de "filhos da p...".

O show continuou e, quando ela encerrou a noite, foi encaminhada para a delegacia, acusada de desacato à autoridade e apologia às drogas.

Ao chegar à delegacia, a vereadora Heloísa Helena, que estava no show, já aguardava a cantora, para defendê-la. Rita narrou toda a sua "aventura" pelo Twitter e foi liberada logo após prestar depoimento.


Segundo o agente Antônio dos Santos, da Delegacia Plantonista de Aracaju, Rita Lee disse que se exaltou devido à forte emoção que estava sentindo, por ser o seu último show. "Foi feito um termo circunstanciado e ela deve responder às acusações via precatória", concluiu.

Hugo Freitas

Assista ao vídeo:

2 comentários:

  1. Eu concordo com a Rita Lee, mas nao eh pq sou a favor da maconha nem nada do tipo nao, eh pq vcs soh olham para os escandalos, nao olham para as coisas boas q ela jah fez para a sociedade, e eu sei mt bem como sao esses policiais, eu moro em Solonópole-CE e aki soh tem QUATRO policiais, e soh na semana passada tiveram tres assaltos grandes e dois medianos, aki soh tem 19.564 habitantes, eh uma cidadezinha... E eu acho q a Rita fez o q ela deveria ter feito, mostrar passa esses policiais q eles nao mandam em tudo... Eu por incrivel q pareca soh tenho doze anos, toh cursando o 8° ano do ensino fundamental, e escuto as musicas delas desde menor, e eu a admiro muito por causa q ela nao tem tem medo de falar a verdade nem de ouvir a verdade...
    Lílian

    ResponderExcluir
  2. Muito bom saber que uma jovem de apenas 12 anos consegue se posicionar de uma forma madura e crítica sobre um assunto tão polêmico.
    Parabéns, Lílian, e obrigado pela participação.
    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir

Grato pela participação.