quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Sarney lidera com folga concurso "Algemas de Ouro"


O 'Movimento Contra a Corrupção 31 de Julho', do Rio, prorrogou a votação para o 'Troféu Algemas de Ouro 2011', que vai 'premiar' os que abusam dos 'malfeitos' na política.

Os critérios para a escolha dos candidatos são dos organizadores do concurso. Os interessados podem fazer suas escolhas até o dia 15 de janeiro no Facebook.

Até a virada de 2011 para 2012, foram apurados 3.177 votos. O resultado parcial mostra que o senador José Sarney (1.739 votos) passou o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu (686) e agora lidera a 'corrida' pelas algemas douradas.

A terceira colocada é a deputada federal Jaqueline Roriz, com 293 votos. Ao todo, são nove candidatos: Antonio Palocci (176 votos), Carlos Lupi (107), Alfredo Nascimento (93), Wagner Rossi (32), Orlando Silva (28) e Pedro Novais (21) completam a lista.

Para Ana Luiza Archer, integrante do movimento, o ranking mostra que os eleitores tardam a esquecer denúncias de corrupção:

'O Sarney e o Dirceu não estão no foco da mídia, mas estão disparados na frente. O brasileiro demora para esquecer as denúncias'.

A premiação, que será feita com sósias ou bonecos, está marcada para o dia 19 de janeiro, em local ainda indefinido.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.