sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

TUMULTO EM TERESINA: Estudantes protestam contra aumento de passagem

Avenida Frei Serafim foi bloqueada por manifestantes no quarto dia de protesto contra o aumento da passagem

Há quatro dias, estudantes de Teresina estão se confrontando com a polícia em protesto contra aumento na tarifa dos ônibus, transformando ruas e avenidas da capital piauiense num verdadeiro campo de guerra.


Na avenida Frei Serafim, manifestantes entraram em conflito com a tropa de choque. Bombas de efeito moral e balas de borrachas foram atiradas contra os revoltosos. Muitos já foram presos.



Um ônibus foi incendiado nesta quinta-feira (5) no Centro de Teresina. Os protestos são contra o aumento da passagem de R$ 1,90 para R$ 2,10 e a integração das linhas, implantada apenas em 40% da frota e sem o segundo trecho gratuito.



Por volta das 15h desta quinta-feira (5), manifestantes entraram em conflito com policiais da tropa de choque do Batalhão de Operações Especiais - Bope - na avenida Frei Serafim. Desde o final da manhã, eles fecharam a principal via do Centro de Teresina em protesto.


O portal Cidadeverde.com flagrou pelo menos dois jovens atingidos por balas de borracha durante o tumulto. R. F. N., 17 anos, ficou com um hematoma em uma das coxas. O mesmo aconteceu com uma jovem, também de 17 anos, de identidade ainda desconhecida. Os dois são estudantes secundaristas e prosseguiram pela avenida Frei Serafim com os demais manifestantes, que por volta de 15h30 chegaram ao cruzamento da avenida Miguel Rosa.

Decoração de Natal da prefeitura de Teresina foi queimada pelos manifestantes

Na terça-feira (03), um grupo de estudantes foi preso e outros saíram feridos, acusando a polícia de truculência. Na quarta (04), sem a presença da tropa de choque, árvores da decoração de Natal da Prefeitura de Teresina foram pichadas e pneus queimados na avenida. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas.


Ontem (05), uma fila de ônibus se formou na avenida Frei Serafim, que foi bloqueada. Manifestantes subiram nos ônibus. A tropa de choque novamente foi acionada para liberar a via.



Hugo Freitas
Com informações e imagens do portal Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.