segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

MÚSICA E VIOLÊNCIA: Pancadaria e confusão no Festival de Música Carnavalesca

Allyson Ribeiro, Zé Paulo e Gerude, vencedores do festival


Acabou em violência o 11º Festival de Musica Carnavalesca, promovido pelo Sistema Mirante de Comunicação, neste sábado (28), no Ceprama.


Segundo informações de quem estava no local, a confusão teria começado pela ação de integrantes de gangues, em meio a apresentação do grupo "Bicho Terra".


Socos, pontapés e cadeiradas espalharam o pânico pelo Ceprama. O saldo foi de muita gente ferida e pessoas desmaiadas.


No local do evento, havia apenas uma viatura da Polícia Militar, que teve bastante trabalho para tentar por ordem na situação.


Em detrimento da generalização da confusão, que chegou até o lado de fora do Ceprama, a festa não teve prosseguimento, deixando um espólio de frustração no ar para os vencedores, torcidas e o público em geral.


Premiação


O grande vencedor do festival foi o samba “Pra Largar Essa Mulher”, composto e interpretado por Allyson Ribeiro, que faturou a premiação de R$ 10 mil.


Segundo a organização do evento, todos os ritmos relativos ao carnaval poderiam se inscrever para participar da disputa, entre samba, frevo, marchinha e até axé.


Em segundo lugar ficou a marchinha "400 Carnavais", composição de José Paulo Costa Carvalho e interpretada por Zé Paulo, Chico Chinês, Chico Nô e Nivaldo Santos, que receberam a premiação de R$ 4mil.


O destaque da noite ficou por conta da interpretação premiada de Gerude e Celso Reis, que subiram ao palco vestidos de colonizadores franceses para cantar a música "São Luís de Todos os Carnavais".


Hugo Freitas

6 comentários:

  1. FESTIVALZINHO DE MERDA O GRUPO MIRANTE SO DEIXOU ISSO PARA OS ARTISTAS NUNCA MAIS FIZERAM ALGO SERIO A NIVEL DE FESTIVAL, TENHO SAUDADES DO CANTA NORDESTE E OUTROS FESTIVAIS, TAMOS LASCADOS.

    ResponderExcluir
  2. O incentivo dado à cultura do Maranhão ainda está muito aquém do que merecem e necessitam a maioria dos inúmeros artistas anônimos e talentosos espalhados pelo Estado afora.
    Para fazerem sucesso, ainda precisam sair do Maranhão, buscar espaço no disputadíssimo eixo Rio-São Paulo para, só depois, terem algum tipo de reconhecimento pelos próprios maranhenses, vide exemplos de Alcione e Zeca Baleiro.
    Grato pela participação, Igor.
    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  3. ARTISTAS DE PRIMEIRA QUALIDADE MAS O CRITÉRIO PARA O JULGAMENTO NÃO DÁ PRA ENTENDER. ( MACAXEIRA ABUNDA ) A MARCHINHA MAIS TOCADA NAS RÁDIOS E QUE LEVANTOU A PLATEIA FOI INJUSTIÇADA E SEQUER NOS COMUNICARAM QUAL FOI A CLASSIFICAÇÃO GERAL. QUEM QUISER COMPROVAR A AGITAÇÃO DO POVÃO NO CEPRAMA, É SÓ ACESSAR NO YOUTUBE FESTIVAL DE MUSICAS CARNAVALESCAS 2012 INJUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  4. Grato pela participação, Reginaldo.
    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  5. BOM NÃO PUDE IR AO FESTIVAL, MAS, FIQUEI TRISTE NÃO PELOS CRITÉRIOS DO FESTIVAL, MAS, A FALTA DE RESPEITO DOS QUE FIZERAM A BAGUNÇA, FALTOU POLICIAMENTO NO LOCAL, E ACIMA DE TUDO, FIQUEI COM VERGONHA DE QUE UM ESPAÇO DAQUELE TÃO BONITO E TÃO MÁGICO TENHA SE TORNADO EM UMA ARENA DE PANCADARIA, FIQUEI MUITO TRISTE COM ISSO, MAS, NÃO DEIXO A PETACA CAIR O CEPRAMA SEMPRE SERÁ UM PALCO DE GRANDES FESTAS E EVENTOS CULTURAIS DA NOSSA CIDADE QUIÇÁ DO NOSSO ESTADO.

    ResponderExcluir
  6. Apesar da baderna que aconteceu no final, o festival conseguiu se realizar plenamente, premiando os escolhidos pelo júri e oferecendo um espaço de cultura e lazer para o público presente.
    Grato pela participação, Daniel.
    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir

Grato pela participação.