segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Trabalhadoras rurais maranhenses recebem capacitação

Mulheres participam de capacitação em Santo Amaro

Trabalhadoras rurais de três municípios maranhenses - Pedreiras, Trizidela do Vale e Lima Campos, na região do Médio Mearim - serão contempladas, nesta semana, com o plano de ações de mobilização e capacitação do projeto Cidadania e Empoderamento das Trabalhadoras Rurais, coordenado pela Secretaria de Estado da Mulher, que trabalha a temática Violência contra a Mulher e Bloco de Notas da Produtora Rural.

Com o objetivo de formar mulheres que serão multiplicadoras das discussões de temáticas sobre Gênero, Sexualidade, Violência Doméstica e Sexual, com a transversalidade em etnia, geração, cidadania, meio ambiente e saúde, a equipe executora do Projeto estará em Pedreiras e em Lima Campos nos dias 13 a 15; e no município de Trizidela do Vale, de 15 a 17.

No final do mês, os agentes do programa seguem para os municípios de Lago dos Rodrigues e Lago do Junco, nos dias 27, 28 e 29.

Na semana passada, as trabalhadoras rurais de Vargem Grande, Nina Rodrigues e Santo Amaro participaram do projeto recebendo a capacitação. Na oportunidade, a secretária Catharina Bacelar explicou que o Projeto, viabilizado a partir de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), foi oferecido a todas as gestoras de políticas para mulheres, mas somente o Maranhão conseguiu acessar o recurso.

Projeto realizado em Nina Rodrigues

“Vocês são as únicas trabalhadoras rurais do País a receber este tipo de capacitação e esperamos com isso promover grandes mudanças na vida de todas", declarou Catharina.

Participantes do projeto em Vargem Grande

O Programa, que tem como parceiros FAMEM, INCRA, SEFAZ, INSS e sindicatos de trabalhadores rurais, pretende capacitar até o mês de maio mulheres que desenvolvem atividades rurais em 52 municípios maranhenses, que integram os Territórios da Cidadania.

Hugo Freitas
Com informações da Secretaria de Estado da Mulher

2 comentários:

  1. Thanks again and looking forward for your post on making more. This looks like a great resource. I'm very interesting to read your blog. Thanks for posting this.

    Thanks again and looking forward for your post on making more.

    ResponderExcluir
  2. I'm very happy for your comment. Thank you!!!

    ResponderExcluir

Grato pela participação.