domingo, 12 de fevereiro de 2012

WHITNEY HOUSTON MORRE AOS 48 ANOS


A cantora americana Whitney Houston morreu na tarde deste sábado (11) aos 48 anos, num hotel em Beverly Hills, estado da Califórnia, nos EUA, segundo informou o site de celebridades TMZ, que foi também o primeiro site a noticiar a morte de Michael Jackson em 2009.

As causas da morte da estrela pop ainda são desconhecidos. O corpo de Whitney foi encontrado em seu quarto no hotel por um membro de sua equipe. Os paramédicos foram chamados e tentaram reanimar a cantora, que não respondeu e foi declarada morta às 15h55.

Segundo o TMZ, a mãe de Whitney, Cissy Houston, e sua prima, Dionne Warwick, falaram com a cantora por telefone cerca de meia hora antes de sua morte e tudo parecia absolutamente normal. Funcionários do hotel relataram que a cantora festejou bastante com amigos na noite anterior.


O corpo de Whitney foi retirado do quarto do hotel por um veículo de investigação criminal. A cantora iria participar da festa pré-Grammy do produtor Clive Davis, que aconteceria na noite desse sábado em Beverly Hills. A polícia local iniciou uma investigação para apurar a causa do óbito.

Whitney foi vista em público pela última vez na quinta-feria (09) à noite, em Hollywood, em uma festa. Na ocasião, ela subiu ao palco e fez uma pequena participação no show da cantora Kelly Price. Foi a última performance de Whitney.

A cantora vendeu mais de 200 milhões de cópias ao longo de sua carreira. Seu maior sucesso foi com o álbum de "O Guarda Costas", trilha sonora do filme que a projetou ao lado do ator Kevin Costner. A música "I Will Always Love You" foi o single feminino mais vendido na história da música mundial.

Trajetória

Filha da cantora Cissy Houston, Whitney nasceu em 9 de agosto de 1963, em Newark, Nova Jersey. O famoso produtor musical Clive Davis viu Houston pela primeira vez 20 anos depois, num clube noturno em Nova York, assinando um contrato na mesma hora, de acordo com o website.

Sua interpretação do hino nacional no Super Bowl, em 1991, dias antes da primeira Guerra do Golfo, foi louvada e garantiu seu lugar no cenário musical norte-americano.

Após "O Guarda-Costas", Houston apareceria em diversos filmes nos anos 90, incluindo "Waiting to Exhale."

Em 2000, Houston ganhou seu sexto Grammy por melhor performance feminina de R&B e, um mês depois, foi nomeada a artista feminina da década no "Soul Train" Musical Awards.

No final de sua carreira, no entanto, Houston tornou-se célebre por abusar das drogas. As vendas de seus álbuns diminuíram, e sua imagem serena foi abalada por um comportamento violento e aparições públicas bizarras. Ela confessou ter abusado de maconha, cocaína e comprimidos, e sua voz foi ficando cada vez mais rouca, fazendo com que ela não conseguisse atingir as altas notas que a tornaram famosa.

A cantora deixa uma filha, Bobbi Kristina, fruto de seu casamento com Bobby Brown. Eles ficaram juntos entre 1992 e 2007.

Ouça abaixo o seu maior sucesso, "I Will Always Love You":


Hugo Freitas
Com informações das agências internacionais e do site TMZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.