terça-feira, 24 de abril de 2012

SOB ENCOMENDA: EXECUÇÃO DO JORNALISTA DÉCIO SÁ "FOI UM CRIME ENCOMENDADO", AFIRMA SECRETÁRIO DE SEGURANÇA


O jornalista e blogueiro Décio Sá foi executado a tiros, agora há pouco, por volta de 23h30 desta segunda-feira (23), no bar Estrela do Mar, na Avenida Litorânea, em São Luís.

Informações mais recentes dão conta de que ele levou seis tiros, e não dois como foi informado pelo G1 Maranhão. De acordo com testemunhas que estavam no local, um homem desceu da motocicleta, atravessou a pista e foi até um bar onde o jornalista estava sentado, sozinho.

O executor disparou seis tiros contra o jornalista, que faleceu na hora. Depois, o assassino saiu caminhando em direção ao comparsa, que o aguardava do outro lado da avenida.

Curiosos, amigos e o secretário de Segurança do Estado, Aluísio Mendes, estiveram no local para investigar o crime, com traços de ter sido sob encomenda.

"Foi um crime muito ousado. Foi um crime encomendado. As pessoas que entraram aqui no bar vieram com a intenção de executar o jornalista Décio Sá. As pessoas que testemunharam o fato disseram que o autor dos disparos não escondeu nem a cara", disse Aluísio Mendes.

Coincidência ou não, um dos últimos posts publicados em seu blog, Décio Sá falava justamente sobre "Pistolagem". Veja AQUI.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Maranhão, Leonardo Monteiro, disse que a morte do jornalista Décio Sá foi um atentado contra a liberdade de imprensa. "Eu estou muito abalado com esse trágico acontecimento que é uma covardia e um atentado contra a liberdade de expressão. Eu estou comunicando o fato a todo o país para que esse fato chegue às autoridades do Ministério da Justiça", afirmou.

Décio Sá era repórter de política de O Estado do Maranhão, do Sistema Mirante de Comunicação, e autor de um dos blogs mais acessados do Maranhão.

Ele deixa uma filha de oito anos e a mulher, grávida de dois meses.


O assassinato do blogueiro maranhense está entre os assuntos mais comentados do twitter no início desta madrugada de terça-feira (24) e é destaque também na imprensa nacional, sendo noticiado no Jornal da Globo e em blogs e sites nacionais.

Hugo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.