sábado, 28 de julho de 2012

OLÍMPIADAS NA "GLOBO"?: Apresentadora do "Jornal da Record" chama noticiário de "Jornal da Globo"


Parece que a disputa empresarial entre Globo e Record está causando confusão entre seus profissionais, uma vez que muitos já trabalharam nas duas emissoras.


Durante apresentação do "Jornal da Record" nesta sexta-feira (27), falando direto de Londres, após a transmissão da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, a apresentadora Ana Paula Padrão cometeu uma gafe incrível e chamou o telejornal da emissora evangélica de "Jornal da Globo".


No link ao vivo, a experiente jornalista, ex-Rede Globo, soltou essa: "Você está assistindo o 'Jornal da Globo', ao vivo, de dentro do Estádio Olímpico de Londres". Imediatamente depois, visivelmente constrangida, Ana Paula corrigiu: "Esse é o Jornal da Record pra você".


O lapso da apresentadora virou motivo de discussões nas redes sociais e o seu nome foi parar entre os assuntos mais comentados no Brasil no Twitter. "Ana Paula [fora do] Padrão", tuitou um internauta.


A Rede Globo não possui os direitos de transmissão da Olimpíadas de Londres, que foram adquiridos exclusivamente pela Record para serem exibidos na televisão aberta brasileira. Se a emissora carioca quiser mostrar qualquer imagem dos jogos, terá que colocar estampado "imagens cedidas pela TV Record", como já aconteceu em relação às estreias do futebol feminino e masculino.


Na TV fechada, SporTV (pertencente à Globosat), e os canais ESPN e BandSports transmitem a competição.


Ana Paula é ex-apresentadora de vários noticiários da agora rival Globo, entre os quais exatamente o "Jornal da Globo". A jornalista deixou a emissora carioca em 2005 e foi para o SBT, onde praticamente montou todo um departamento de jornalismo do canal, sendo apresentadora do telejornal "SBT Brasil" e, posteriormente, passou a apresentar reportagens especiais para o programa "SBT Realidade". Em 2009, ela trocou o SBT pela Record, onde apresenta o "Jornal da Record" na companhia de outro ex-Global, Celso Freitas.


Hugo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.