quarta-feira, 25 de julho de 2012

VERGONHA!!! DEP. FEDERAL E PROFESSORA DA UFMA SÃO AGREDIDOS PELA POLÍCIA


Novas informações sobre a violenta ação policial, realizada na tarde desta quarta-feira (25), na comunidade do Vinhais Velho, que deixou feridos um idoso de 75 anos, o deputado federal Domingos Dutra (PT) e a professora de História da UFMA, Antonia Mota.

Como já noticiamos (reveja aqui), além do deputado Dutra ter sido agredido com chutes, balas de borracha e gás lacrimogêneo, a professora do Departamento de História da UFMA, Antonia Mota, também foi atingida por uma bala de borracha disparada pelos policiais.

Informações ainda desencontradas dão conta de que a ação violenta da Polícia teria sido para obrigar a retirada de dezenas de manifestantes que protestavam nas ruas da comunidade tradicional em defesa do patrimônio histórico e arqueológico contido no Vinhais Velho, que supostamente o Governo do Maranhão pretende destruir para a realização de obras no local.

Segundo relato do deputado Dutra, em seu perfil no facebook, "a violência foi tamanha desta vez na vila Vinhais Velho que eu fui desrespeitado por policias que torceram o meu braço, chutaram minha canela, amassaram o meu carro. Eles me agrediram com gás lacrimogêneo, bala de borracha, produtos químicos, empurrões, me imobilizaram e ainda extraviaram o meu carro, cujo paradeiro desconheço. Isso é a triste realidade desse Maranhão."

Ele acrescentou que seu carro (na foto, parece ser um carro de som) fora rebocado pelos PMs contendo pertences e dinheiro, sem indicação do local: "O meu carro foi rebocado pela polícia militar que sumiu com o veículo, contendo notebook, máquina fotográfica, modem, documentos e dinheiro! O meu carro está desaparecido!"

Dutra afirmou ainda que: "A polícia agiu de forma truculenta, usou gás lacrimogêneo e bala de borracha contra a comunidade. Três pessoas foram feridas, dentre eles um morador da comunidade, de 75 anos, e a professora da UFMA Antônia Mota."

Em breve, outras informações sobre essa descabida e violenta ação da Polícia Militar do Maranhão.

Hugo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.