quinta-feira, 13 de setembro de 2012

"CRIME DE CALÚNIA": JUSTIÇA CONDENA ACUSAÇÕES DE WASHINGTON CONTRA EDIVALDO

Washington Oliveira (PT) condenado pela justiça eleitoral por "crime de calúnia"

A velha política de atacar o adversário para subir nas pesquisas dessa vez não surtiu efeito. O juiz da 2ª Zona Eleitoral, Antonio Luiz de Almeida Silva, determinou na noite desta terça-feira (11), a retirada imediata da propaganda eleitoral veiculada pela Coligação "Juntos por São Luís", de Washington Oliveira (PT), por entender serem caluniosas e difamatórias contra o candidato Edivaldo Holanda Junior (PTC).

Munido de prova documental, o juiz responsável pela decisão afirmou que os ataques disparados pelo candidato apoiado pelo Governo do Estado “ganham ares de ilegalidade e abusividade”, já que a associação feita pelo petista é inverídica, pois, segundo o magistrado, “visa exclusivamente macular a honra e a imagem do candidato (Edivaldo) perante o eleitorado”.

O documento emitido pelo Poder Judiciário afirma ainda que as propagandas veiculadas pela coligação de Washington Oliveira "sinalizam a prática do crime de calúnia" contra o candidato petecista.

Caso não cumpra a ordem judicial, a Coligação de Washington terá que pagar multa diária de R$ 30 mil. A decisão do juiz também dá a Edivaldo 60 segundos por cada inserção para responder aos ataques partidos pelo candidato governista.

Esse pode ter sido um verdadeiro tiro no pé de W.O que, na última pesquisa Escutec, já aparecia em terceiro lugar, atrás de Edivaldo e Castelo. Ao atacar seu principal adversário na disputa por uma vaga no segundo turno, e ser condenado pela justiça por esta caduca prática politiqueira, talvez tenha freado suas chances de "chegar lá", já que a população de São Luís está cansada dessa guerra de foices.

O que o povo ludovicense quer é a elaboração de propostas para seus problemas mais imediatos, como a constante falta d'água, o caos no transporte público, a poluição de todas as praias e a crescente onda de violência e mortes na cidade.

Hugo Freitas
Com informações da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.