terça-feira, 18 de setembro de 2012

JUSTIÇA ELEITORAL CONCEDE NOVO DIREITO DE RESPOSTA A EDIVALDO HOLANDA JR.


Por Hugo Freitas

O juiz Fernando Mendonça, titular da 91ª Zona Eleitoral da capital, concedeu direito de resposta à Coligação "Muda São Luís" (PDT/PTC/PSB/PCdoB), encabeçada pelo candidato à Prefeitura de São Luís, o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC), em detrimento das acusações propagadas pela Coligação "Juntos por São Luís", do petista Washington Oliveira.

A decisão judicial está ancorada no entendimento de que a acusação de W.O., veiculada em sua propaganda eleitoral, referente a uma suposta não assinatura de Edivaldo Jr. em favor do aumento do salário mínimo, é "fato sabidamente inverídico". Segundo o juiz Fernando Mendonça, autor da sentença, a alegação de W.O. de que Edivaldo teria retirado 715 reais da mesa das famílias pobres, quando da votação anual do salário mínimo, "fere qualquer senso de razoabilidade", "considerando a força negativa da exposição de imagens e falas contra o candidato requerente" (Edivaldo Holanda Júnior).

De acordo com a decisão da Justiça Eleitoral, fica assegurado à Coligação "Muda São Luís" e ao candidato Edivaldo Jr. "o direito de realizar 06 (seis) inserções com o tempo de um minuto cada uma, durante a propaganda eleitoral noturna", em resposta aos ataques proferidos pelo candidato governista.

O documento emitido pelo Poder Judiciário exige ainda o comunicado da sentença à TV Difusora, emissora oficial de veiculação do horário eleitoral local, com o intuito de efetivar a decisão judicial.

Este é o segundo direito de resposta concedido pela Justiça Eleitoral em favor do candidato Edivaldo Holanda Jr. contra as acusações e calúnias de seus adversários. No último dia 11 do corrente mês, o juiz da 2ª Zona Eleitoral já havia determinado a retirada imediata da propaganda eleitoral de Washington Oliveira por conta de seus ataques mentirosos e caluniosos contra Edivaldo.

A bem da verdade, o candidato apoiado pelo Governo do Estado ainda se utiliza das velhas práticas políticas para tentar desestabilizar uma campanha limpa e propositiva que, desde o seu início, está cimentada única e exclusivamente na clareza e objetividade de suas propostas, em respeito ao eleitor, sem recorrer a ataques contra nenhum de seus adversários.

Edivaldo Holanda Júnior garantiu na manhã desta terça (18) que continuará com a mesma postura em seu programa eleitoral, baseado em propostas para mudar São Luís. “Desde o início, garantimos a população de São Luís uma campanha limpa, pautada nas propostas para melhorar nossa cidade. Não vamos permitir que ataques sejam feitos no momento em que se quer discutir formas de mudar a realidade. Isso é a mudança das práticas políticas”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.