sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Justiça mantém propaganda do VLT no horário eleitoral


Por Hugo Freitas

A Justiça Eleitoral da capital decidiu pela manutenção da propaganda do VLT, principal arma eleitoreira do prefeito João Castelo (PSDB), candidato à reeleição.

José Américo Abreu Costa, juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Luís, baseou sua decisão no entendimento de que é improcedente a representação formulada por Geraldo Castro (PCdoB), candidato a vereador, que pleiteava a suspensão da propaganda institucional do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em fase de implantação pela prefeitura na capital.

Além de julgar que não houve propaganda institucional proibida por lei, o juiz José Américo determinou o arquivamento da ação.

A defesa da coligação “Pra Fazer Muito Mais”, que tem Castelo e Neto Evangelista como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, alegou a inexistência de identificação no VLT, mediante adesivos, da pessoa do candidato João Castelo, mas apenas o Brasão de São Luís, símbolo oficial do município.

Também argumentou que o VLT não se acha em exposição, como alegava o autor da representação, mas instalado no lugar apropriado à utilização dos testes de funcionamento.

Nessas horas, diante de tamanha falta de "sensibilidade" do respeitável togado, para ficarmos só nesses termos, me vem à cabeça os versos da canção, que diz o seguinte: "E essa justiça, desafinada, é tão humana, e tão errada..."

Acompanhe a íntegra do documento contendo a decisão da Justiça Eleitoral:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.