sábado, 22 de setembro de 2012

NA ÍNTEGRA: DEBATE NA OAB-MA ENTRE OS CANDIDATOS A PREFEITO DE SÃO LUÍS

Mais uma vez, Castelo não compareceu a um debate

Por Hugo Freitas

Dos oito candidatos a prefeito de São Luís, cinco se fizeram presentes ao debate organizado pela Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), União Estadual por Moradia Popular, Cáritas Brasileira Regional Maranhão, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Quilombo Urbano, Pastoral da Comunicação, Comitê Padre Josimo, Central de Movimentos Populares, Cooperativa de Mulheres Trabalhadoras da Bacia do Bacanga, jornal Vias de Fato e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão (OAB/MA).

Realizado no auditório da OAB-MA, na tarde da última quarta-feira (19), o evento teve transmissão ao vivo pela internet. Mediado por Zaira Sabry Azar (MST), o debate contou com a participação de Edivaldo Holanda Jr. (PTC), Eliziane Gama (PPS), Haroldo Sabóia (PSol), Marcos Silva (PSTU) e Tadeu Palácio (PP).

Não compareceram os candidatos Edinaldo Neves (PRTB), que alegou problemas de saúde, João Castelo (PSDB), candidato à reeleição, e Washington Oliveira (PT), candidato oficial do Sistema Mirante/ Oligarquia Sarney.

Até agora, João Castelo foi o único que não compareceu a nenhum debate já realizado entre os candidatos, mostrando seu total desrespeito aos movimentos sociais, à sociedade maranhense e ao processo democrático. No caso em questão, tanto ele quanto W.O sequer enviaram representantes de suas coordenações de campanha para a reunião que definiu as regras do evento.

Acompanhem a íntegra do debate "pescado" no Blog de Zema Ribeiro:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.