segunda-feira, 24 de setembro de 2012

PESQUISA EXATA APONTA NOVA VITÓRIA DE EDIVALDO JR. NO 2º TURNO

Flávio Dino e Edivaldo em caminhada nos bairros de São Luís

Por Hugo Freitas

Divulgada nova pesquisa eleitoral de intenção de votos que aponta vitória do candidato da Coligação "Muda São Luís", Edivaldo Holanda Júnior (PTC), no segundo turno.

Desta vez, os números anunciados pela pesquisa Exata nesta segunda-feira (24), encomendada pelo jornal Aqui MA, pertencente ao grupo O Imparcial, apontam que, se as eleições fossem hoje, o prefeito João Castelo (PSDB), candidato à reeleição, teria 30% dos votos. Já Edivaldo Jr. teria 28%.

Em relação à última pesquisa Ibope, divulgada dia 20 de setembro, o candidato tucano à reeleição caiu 1%, enquanto Holanda Júnior cresceu 2% na preferência do eleitorado ludovicense.

Em terceiro lugar, aparece Washington Oliveira (PT), que tem 13% das intenções de voto. Em seguida vem Eliziane Gama (PPS), com 7%; o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), 5%; Marcos Silva (PSTU), 3%; Haroldo Sabóia (PSOL), 1% e Ednaldo Neves (PRTB), que não pontuou. Brancos e nulos somam 6%. Não sabem e não quiseram opinar, 7%.

Rejeição

No quesito onde os eleitores informam em quem não votariam de jeito nenhum, João Castelo registra o maior índice de rejeição, com 36%. O segundo mais rejeitado é o vice-governador Washington, com 14%. Tadeu Palácio vem na terceira colocação, com 11% de rejeição e Edivaldo, 8%.

Em seguida, vem Haroldo Saboia com 7%, Marcos Silva com 4%, Eliziane Gama com 3% e Ednaldo Neves, 2%. Dos entrevistados, 6% não rejeitam nenhum e 9% não souberam responder.

Segundo Turno

Numa simulação de um eventual segundo turno entre os dois primeiros colocados, Edivaldo Holanda Júnior apresenta 12 pontos à frente de João Castelo. Enquanto o tucano tem 38% dos votos, Edivaldo registra 50% da preferência do eleitorado ludovicense. 9% disseram não votar em nenhum deles e 3% não sabem em quem votar ou não responderam.

A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 18 e 22 de setembro e está registrada no TRE sob o protocolo MA-278/2012. A margem de erro é de 4%, para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.