segunda-feira, 17 de setembro de 2012

TWITCAM DE EDIVALDO HOLANDA JR. MOVIMENTA AS REDES SOCIAIS NO MARANHÃO


Por Hugo Freitas

Um acontecimento inédito agitou as redes sociais nesta noite (17). O candidato à Prefeitura de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), realizou uma "twitcam", onde falou sobre suas propostas e sobre a campanha eleitoral que está fazendo os adversários "tremerem".

Em uma transmissão ao vivo pela rede social twitter, Edivaldo inovou ao utilizar-se dessa maravilhosa ferramenta tecnológica para falar diretamente aos internautas. Quem acompanhou a transmissão, iniciada às 21h e finda às 22h, pôde ter um contato maior com as ideias e com as propostas de Edivaldo para a cidade quartocentenária, enviando perguntas diretamente ao candidato e ouvindo, em tempo real, as respostas.

Aliás, o tempo de uma hora é bastante considerável, uma vez que as propagandas eleitorais no rádio e na TV não são equânimes na distribuição do tempo entre os candidatos, pautada primordialmente pela quantidade de partidos coligados, conforme preceitua a legislação eleitoral vigente. Daí a importância da busca pela maior aliança possível de siglas partidárias, coisa que os "moralistas de plantão" ainda não entendem ou fazem vista grossa para tanto.

Foi a primeira vez que um político maranhense, candidato ao cargo de prefeito de São Luís, desfrutou de todo o potencial que as redes sociais e as novas tecnologias de comunicação disponibilizam aos usuários da rede mundial de computadores.

Com a twitcam, se Edivaldo não angariou de imediato uma expressiva quantidade de votos, devido ainda ao baixo acesso da população maranhense à internet (apenas 28%), certamente ganhou a admiração e a simpatia de muitos internautas que ainda estavam indecisos sobre em quem votar para prefeito nestas eleições.

Não à toa a ação rendeu a Holandinha o topo dos Trending Topics do Maranhão, isto é, o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados no Estado durante toda a twitcam.

Uma ótima ideia (daquelas dignas de serem copiadas), que inaugura um novo tempo de novas práticas políticas no Maranhão, assinada com o perfil da campanha limpa e propositiva realizada por Edivaldo Holanda Jr. e toda sua equipe.

A tecnologia a serviço da democracia!!! Quem agradece é o povo maranhense!!!

4 comentários:

  1. Boa Hugo. Também sou 36! ela esperança de uma São Luis diferente!

    ResponderExcluir
  2. ELE É CORAJOSO, PROMOVEU POR QUE SABE QUE O POVO TEM INTERESSE EM SUAS PROPOSTAS, OS DEMAIS SÓ FALAM ILUSÕES,O ATUAL PREFEITO DISPENSA COMENTÁRIOS, ILUSIONISTA, ACHA QUE A POPULAÇÃO É TOLA, NÃO CONSIGO ASSISTIR O PROGRAMA DE JOÃO CASTELO, CADA PALAVRA DELE ME SOA COMO DEBOCHE, POIS O MESMO ESTÁ NO GOVERNO, SE NÃO FEZ, NÃO É AGORA QUE VAI FAZER. DEU AGORA PRA COPIAR PROPOSTAS DOS OUTROS, FATO ESSE QUE COMPROVA QUE ELE NÃO TEM COMPETÊNCIA, RETRÓGRADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente, Natanael, dentre todos os candidatos, é a campanha mais limpa que existe, ancorada em propostas e não em difamações e calúnias, tal como promovem seus adversários.
      Um abraço e obrigado pela participação.

      Excluir

Grato pela participação.