quarta-feira, 19 de setembro de 2012

VOCÊ TEM MEDO DE QUÊ? CASTELO FALTA MAIS UMA VEZ A UM DEBATE PÚBLICO


Por Hugo Freitas

Mais uma vez o candidato João Castelo (PSDB) fugiu de um debate aberto ao público.

Desta vez, foi na sede da OAB, no bairro do Calhau, na tarde desta quarta-feira (19). Juntamente com Castelo, faltaram também os candidatos Washington Luiz (PT) e Ednaldo Neves (PRTB).

Conforme se pode observar na foto acima, estiveram presentes no evento (da esquerda para a direita) Eliziane Gama (PPS), Edivaldo Holanda Jr. (PTC), Marcos Silva (PSTU), Tadeu Palácio (PP) e Haroldo Saboia (PSOL).

Até agora, ninguém consegue entender o porquê do atual prefeito, candidato à reeleição, João Castelo, faltar a todos os debates abertos à população. Do que será que Castelo tem medo? Porque ele não enfrenta uma sabatina pública?

Será porque os sabatinadores não são nenhum de seus apadrinhados "jornalistas", tal como aconteceu na TV Guará, onde seu "protegido" fez perguntas deixando seu padrinho sempre numa posição de "conforto" para responder.

E é esse cidadão que pleiteia ficar mais 4 anos à frente da Prefeitura de São Luís? Um candidato que tem medo de enfrentar abertamente as questões do grande público, assim como Washington (candidato de Roseana Sarney), não merece nenhum tipo de crédito.

Fique atento leitor, pois esse aí prefere ficar "encastelado" a ter de encarar as perguntas do povo de São Luís, tais como: Por que todas as praias da cidade continuam poluídas? Por que fazer obras como o VLT somente às vésperas da eleição? Por que não ter nenhuma solução concreta para resolver o problema diário da falta d'água nas casas dos milhares de cidadãos ludovicenses?

Talvez seja porque esse dito candidato não tem resposta pronta, elaborada por assessoria. Talvez porque aquele que reivindica tanta "ixpiriência" e "intidimento" só conheça as ações midiáticas e repressivas (relembre a Greve da Meia-Passagem aqui) como argumentos (anti)"democráticos" para lidar com a população de São Luís.

Tenha vergonha, sr. Prefeito, e procure encarar de frente aqueles que o senhor intenta governar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.