sexta-feira, 12 de outubro de 2012

ALIANÇA: Lideranças de oposição no Maranhão apoiam a mudança em São Luís


Por Hugo Freitas

Lideranças políticas de oposição de todo o Estado do Maranhão e integrantes dos partidos da coligação "Muda São Luís" lotaram o auditório do Grand Hotel São Luís, na noite desta quinta-feira (11), para declarar apoio a Edivaldo Holanda Júnior.

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados e militantes políticos de todo o Maranhão marcaram presença no encontro, reforçando o projeto de mudança e renovação política na capital maranhense.

“Todos os que aqui estão mostraram em suas regiões que a mudança vale a pena. Aqui, a população de São Luís já deu a primeira prova de que quer mudar. É uma luta de Davi contra Golias, mas vamos vencer o segundo turno! Porque temos ao nosso lado o poder de Deus e a vontade do povo de São Luís,” destacou Edivaldo Holanda Júnior.

Lideranças estaduais como o ex-candidato a vice-prefeito, Cabo Campos, os deputados Bira do Pindaré (PT), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB) e Ribamar Alves (PSB) conclamaram a população de São Luís a vir para o lado da mudança.

“Nós apoiamos Edivaldo em nome do projeto de mudança que ele trará para São Luís. Nesse segundo turno, só há dois projetos, e nós já escolhemos: queremos a mudança”, afirmou Bira do Pindaré.

No evento, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), um dos maiores apoiadores do candidato da mudança, avaliou o desempenho da oposição nas eleições municiais deste ano. Flávio relembrou a experiência adquirida por Edivaldo em sua carreira política e mostrou, mais uma vez, total apoio ao candidato. “Estou disposto a trabalhar muito pelo Edivaldo nos próximos dias a ponto de perder alguns quilos que preciso”, brincou Flávio.

Ao destacar os problemas de educação e saúde do estado, Flávio Dino lembrou a perda do filho Marcelo Dino e conclamou os líderes presentes ao trabalho. “É em nome das pessoas que estão morrendo nos hospitais que não temos o direito de errar, não temos o direito de vacilar, não temos o direito de perder essa eleição", asseverou emocionado.

Flávio demarcou ainda a importância do encontro de lideranças de oposição como um momento histórico na política do Maranhão, em que muitos partidos se agregaram em apoio à mudança e à renovação do estado. “Quero parabenizar a todos que participaram dessas eleições. Mesmo aqueles que não se elegeram são vitoriosos porque lutaram do jeito correto, defendendo a verdade. Nós que estamos reunidos hoje aqui representamos uma história. E o sentimento de mudança que construímos e expressamos hoje aqui deve se fazer presente no dia das eleições”, afirmou.

Prefeitos de oposição eleitos no último domingo também falaram sobre o sentimento de mudança em todo o Maranhão, especialmente em São Luís. “São Luís merece e precisa se tornar um lugar melhor, uma cidade melhor. A portunidade é agora, de vencer no segundo turno, em prol dessa mudança", afirmou o prefeito recém-eleito da cidade de Caxias, Léo Coutinho (PSB).

Cléber Andrade, conhecido por Cléber Tratorzão, eleito prefeito de São Domingos do Maranhão, confirmou sua crença na transformação de São Luís. "É necessário mudarmos as práticas políticas na cidade. E isso se faz somente com grande trabalho e honestidade".

Ribamar Alves, prefeito recém-eleito de Santa Inês, também acredita na mudança. “O que esperamos neste segundo turno é a vitória da mudança e da renovação em São Luís".

Também estiveram presentes no encontro desta quinta, prefeitos e vice-prefeitos de oposição de outros municípios, como: Matões, Parnarama, Pirapemas, Iguarapé Grande, Gonçalves Dias, Dom Pedro, Santa Helena, Barreirinhas, Pinheiro, Bequimão, entre outros.

Para Francisco Gonçalves, professor universitário e membro da Resistência Petista, grupo do PT maranhense de oposição ao prefeito João Castelo e à governadora Roseana Sarney, a aliança celebrada pela oposição em todo o Maranhão representa a busca por um novo modelo de gestão. E acrescenta: “Um bom modelo de gestão deve ter transparência, combater a corrupção e construir um diálogo com os movimentos sociais”.

O candidato a vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), enfatizou a importância da união em torno da mudança na capital. “O exemplo que todas as cidades de vocês deram será seguido por São Luís, que vai apostar numa mudança de administração, numa mudança no jeito de fazer política”, pontuou.

Com informações das assessorias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.