segunda-feira, 15 de outubro de 2012

PT DE SÃO LUÍS SE UNE EM APOIO A EDIVALDO


Representantes de todas as vertentes do Partido dos Trabalhadores em São Luís se reuniram na manhã deste sábado (13) para declarar apoio à candidatura de Edivaldo Holanda Júnior no segundo turno.

Com o movimento “Sou 13 agora voto 36”, os petistas da capital aderem ao movimento da mudança liderado por Edivaldo no segundo turno das eleições de 2012.

Com diversos ex-candidatos a vereadores do PT na última eleição, vereadores eleitos pela coligação “Muda São Luís” (PCdoB, PDT, PSB e PTC), o vice Roberto Rocha (PSB) e o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), Edivaldo confraternizou com as diferentes correntes do PT em nome de um governo democrático, transparente e de diálogo com a população.

“Receber formalmente o apoio do PT de Dilma e Lula é uma grande honra. Estar hoje ao lado do partido que ajuda a presidenta Dilma a comandar o país e de cujo Conselho Político faço parte é mais que um orgulho, é um dever. Lá em Brasília discutimos juntos os rumos do país. Em São Luís, o PT também quer a mudança feita em todo o país,” afirmou Edivaldo.

O candidato da mudança e da renovação política em São Luís aproveitou o momento para analisar alguns pontos frágeis da administração do PSDB na capital maranhense nos últimos quatro anos. “A atual administração destruiu a cidade por falta de gestão e diálogo. É contra esse tipo de prática, que governa de costas para o povo de São Luís, que estamos lutando,” disse.

No início da semana, o coletivo "Resistência Petista", liderado pelos deputados Bira do Pindaré e Domingos Dutra, também declarou apoio a Edivaldo, demarcando o posicionamento progressista do PT de São Luís.

Para o vice-presidente estadual do PT, Augusto Lobato, o partido não pode ficar refém de uma família e a reunião em prol da candidatura de Edivaldo Júnior representa um recomeço para o partido.

“Somos um partido democrático e que consegue discutir internamente para optar politicamente. Nestas eleições, Edivaldo representa a antítese do PSDB, partido contra o qual lutamos nacionalmente. Com ele, teremos uma aliança programática, para fazer uma prefeitura que saiba olhar para o cidadão,” analisou Lobato.

O presidente da Embratur, Flávio Dino, lembrou as lutas sindicais que o PT defendeu historicamente no Maranhão e do posicionamento de esquerda que o partido adotou ao longo de sua história.

“Sou parte dessa luta porque sempre votei 13. Não visto uma camisa por oportunismo, sem entender o símbolo de lutas que ela representa,” e, ao criticar a atual administração, completou: “É razoável que falte água e sobre esgoto todos os dias nas casas de nossa cidade?”.

Já o candidato a vice-prefeito, Roberto Rocha, ressaltou que todos os partidos que neste momento escolhem ficar ao lado de Edivaldo têm um mesmo sentimento, que é o de mudança, de fazer um governo que inverta as prioridades. “A prefeitura tem de parar de olhar para si e começar a olhar para o povo de São Luís. Não podemos olhar só as eleições, precisamos planejar e pensar no futuro das próximas gerações,” concluiu.

Para a vereadora Rose Sales (PCdoB), o PT faz jus à ideologia do partido ao aderir à campanha de Edivaldo. “PT faz política por vontade autêntica de mudança. Frente a uma administração nefasta, utilizando artimanhas grosseiras para tirar benefícios do povo. Mas isso vai mudar a partir de 2013, com um governo democrático ao lado de pessoas que querem caminhar ao lado do povo,” assegurou Rose.

Com informações da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.