terça-feira, 16 de outubro de 2012

SALVA-VIDAS PARALISAM ATIVIDADES EM SÃO LUÍS

Servidores municipais em greve

Por Hugo Freitas

O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís (SINFUSP-SL) anunciou nesta segunda-feira (15) a paralisação das atividades dos servidores que realizam o serviço de salva-vidas na capital.

Por meio de nota, a categoria informou que as atividades dos salva-vidas estarão suspensas em todos os finais de semana e feriados, nas praias do Olho d'Água e Ponta d'Areia.

Por conta da greve, não haverá na orla marítima ludovicense torres de observação (faróis) nem patrulhamento, fatos que somados com a situação de poluição de todas as praias da capital, deixam a população ainda mais vulnerável a doenças de pele e a riscos de afogamento.

Os servidores reivindicam melhores condições de trabalho e salários mais dignos, esclarecendo que o movimento de paralisação se fundamenta nos seguintes termos:

- Da não efetivação das promoções previstas na lei 5.509/11;

- Da não divulgação dos nomes dos servidores, com direito a promoção, conforme lista supostamente elaborada pela comissão instituída pela portaria de n° 002/2012/GAB-SEMUSC;

- Das péssimas condições de trabalho, como falta de água para beber, falta de rádio de comunicação, binóculos e óculos de segurança, insuficiência de protetor solar, etc.

Os grevistas informaram ainda que a deliberação da categoria é por tempo indeterminado, podendo chegar a uma paralisação geral, caso não haja respostas e acordos satisfatórios às reivindicações dos servidores.

Com informações da ascom do Sinfusp-SL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.