quinta-feira, 25 de outubro de 2012

VICE-PREFEITA DE CASTELO DECLARA APOIO A EDIVALDO

Helena Duailibe

Por Hugo Freitas

Na reta final da campanha do segundo turno, a vice-prefeita e recém-eleita vereadora de São Luís, Helena Duailibe (PMDB), anuncia que vai declarar apoio ao candidato Edivaldo Holanda Jr (PTC), da coligação "Muda São Luís".

Na manhã de hoje (25), ela grava programa na produtora do candidato demarcando seu posicionamento no segundo turno.

Helena revela que a sua atitude é baseada por conhecer Edivaldo e acreditar que ele seja o melhor caminho para a cidade de São Luís. “Conheço Edivaldo e tenho certeza que ele tem a capacidade de colocar São Luís em um novo caminho, e assim como eu, ele é homem cristão e com certeza vai saber fazer um governo justo e competente”, declarou.


Excluída do governo de João Castelo (PSDB), desde o primeiro ano do mandato tucano, quando foi exonerada do cargo de secretária municipal de saúde, tomando ciência do fato através da imprensa, Helena se manteve calada por todo esse tempo.

A médica que foi a quarta mais votada entre os 31 vereadores eleitos da capital com 7841 votos, decidiu tomar posicionamento após ficarem insinuando que sua neutralidade era para beneficiar o atual prefeito.

O partido de Helena, o PMDB já tinha declarado a neutralidade, mas o presidente da legenda, Roberto Costa, disse que cada membro estava livre para se posicionar, tanto que o vereador também eleito, Fábio Câmara (PMDB), se posicionou a favor do prefeito tucano.


Helena Duailibe já foi secretária da saúde do Maranhão e de São Luís. A vice-prefeita é tida como um dos melhores nomes da política atual, não possuindo nenhum envolvimento em escândalos políticos.

Certamente, o apoio de peso de Helena Duailibe a Edivaldo Júnior se configura como uma força significativa a ser considerada na balança política do segundo turno, em sua reta final.

2 comentários:

  1. Bom isso mostra que a vice prefeita tem transparencia

    ResponderExcluir
  2. era pra helena ter feito isso a muito tempo!!!covardia que castelo fez nao se faz com ninquem!parabens a helena por essa atitude.

    ResponderExcluir

Grato pela participação.