quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Feira do Livro de São Luís começa nesta sexta (23), no Ceprama


Por Hugo Freitas

A partir desta sexta-feira (23), será aberta, em São Luís, a 6ª edição da Feira do Livro.

Promovida pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), a edição deste ano traz uma novidade: a Feira migra da Praça Maria Aragão, tradicional local de realização, e passa a habitar todo o complexo do Ceprama, na Madre Deus.

Como não poderia ser diferente, este ano o evento traz como tema “São Luís, 400 anos escrevendo nos livros sua história”. Com isso, toda a temática e a programação da Feira estarão voltadas para a celebração do quarto centenário da capital maranhense.

Ao todo, serão 65 espaços entre auditórios, teatros, espaço infantil - da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do Serviço Social do Comércio (Sesc/MA), Casa do Escritor e Sala de Autógrafo, Arena Jovem, Café Literário, Troca-troca Literário, estandes institucionais, tendas temáticas, Praça de Alimentação e o Espaço dos Livros, ocupando as áreas interna e externa do Ceprama.


Casa do Escritor

A Casa do Escritor é um espaço aberto para lançamentos e relançamentos de obras, que também oferece palestras e rodas de conversa acerca de marcos históricos e culturais brasileiros. Anexo ao espaço, há, ainda, uma sala especial para sessão de autógrafos, em que o escritor poderá receber os visitantes e convidados.

Entre os relançamentos de livros programados, está a obra “Campanário da Padroeira: subsídios para a história de Colinas”, livro publicado recentemente no município de Colinas (MA), de autoria do historiador Paulo Eduardo de Souza Pereira, que também é ilustrador e professor de escola pública. O livro relembra a história da cidade conhecida como a “Princesinha do Alto Sertão Maranhense”, localizada a 430 quilômetros de São Luís. São mais de 300 páginas literárias, recheadas também de muitas fotos antigas, inúmeras ilustrações de sua autoria e relatos de fatos cronológicos.

A 6ª Feira do Livro de São Luís acontece de 23 de novembro a 02 de dezembro no Ceprama, próximo à rotatória do Anel Viário, sempre funcionando das 14h às 22h.

Com informações da Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.