quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

ELEIÇÃO NA CÂMARA DE SL: "Saímos vitoriosos", declara Helena Duailibe

Helena Duailibe (PMDB), ao centro, na solenidade de posse do novo prefeito de São Luís

Por Hugo Freitas

Apesar da derrota na disputa pela presidência da Câmara Municipal de São Luís, realizada nesta terça-feira (01), no auditório da Fiema, a afirmação de otimismo em destaque no título desse post é da vereadora de primeiro mandato, Helena Duailibe (PMDB), que encabeçou a chapa “Renovação Já”, composta por mais oito edis.

Mesmo diante do resultado que outorgou, pela quinta vez consecutiva, mais um mandato a Isaías Pereirinha (PSL) à frente da Câmara (confira aqui os números finais), a médica declarou: "Saímos vitoriosos dessa disputa, montamos um grupo que acreditou em um projeto, soubemos agregar".

De acordo com informações da assessoria, Helena estava sendo cotada para concorrer ao cargo máximo do legislativo maranhense há algum tempo, porém só confirmou sua candidatura às vésperas da eleição devido ao tempo dispensado na construção de um consenso em torno de seu nome. “Não tínhamos uma decisão, o nosso grupo conversou muito, prezamos pelo diálogo, ouvimos todos e, aí sim, chegamos a um consenso”, revelou.

Chapa "Renovação Já"

A chapa liderada pela ex-vice-prefeita de São Luís estava assim composta:

Helena Duailibe (presidente);
Roberto Rocha Júnior (1º vice-presidente);
Bárbara Soeiro (2º vice-presidente);
Estevão Aragão (3º vice-presidente);
Pedro Lucas (1º secretário);
Sebastião Albuquerque (2º secretário);
Professor Lisboa (3º secretário);
Honorato (4º secretário);
Edmilson Jansen (5º secretário).

Além dos que compunham a chapa, Helena recebeu os votos dos vereadores Sérgio Frota (PSDB), Rose Sales (PC do B) e Marquinhos (PRB), que não foram suficientes para que a peemedebista saísse vitoriosa do pleito edil.

O desafio que se apresenta agora para esse grupo de 12 vereadores será dialogar com a maioria da Casa Legislativa Municipal, oferecendo propostas e apresentando projetos que visem à solução dos problemas cruciais enfrentados cotidianamente pela população de São Luís, particularmente nas áreas da Saúde e Educação, buscando apoios e parcerias institucionais que se coloquem acima dos interesses políticos e busquem a melhoria da qualidade de vida do nosso querido e sofrido povo ludovicense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.