quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

SERVIDORES MUNICIPAIS DESISTEM DE GREVE EM SÃO LUÍS

Em assembleia geral realizada nesta terça-feira (15), os servidores do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís (Sinfusp-SL) decidiram retirar a proposta de greve por conta do atraso no pagamento do salário, remanescente da gestão anterior referente a dezembro do ano passado.

A Prefeitura de São Luís já havia apresentado aos sindicalistas um cronograma para o pagamento da dívida nos três primeiros meses deste ano, contudo a categoria reivindicava que o débito fosse quitado ainda em janeiro, mesmo que parcelado.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior se reuniu com os representantes de vários sindicatos que representam o funcionalismo municipal e expôs números sobre a atual situação financeira do Executivo Municipal.

Após a reunião com o prefeito, o presidente do Sinfusp-SL, Luís Mariano Nunes Freitas, considerou a proposta da administração municipal coerente. “O Sinfusp-SL fez uma contraproposta que não foi aceita, mas temos que ter sensatez, se não há dinheiro para pagar o mês de dezembro ainda em janeiro, temos que aceitar o parcelamento”, disse.

Luís Mariano afirmou ainda que durante a gestão anterior o ex-prefeito nunca se dispôs a realizar uma reunião com a categoria.

Os servidores aceitaram a medida da prefeitura que já pagou 50% da folha no último dia 11 e se comprometeu a pagar 25% da dívida em 11 de fevereiro e mais 25% em 11 de março.

Além disso, o pagamento do vale-transporte será realizado no mesmo mês de referência. Os servidores reclamaram que durante o ano de 2012 a recarga era feita com três meses de atraso.

Com informações das assessorias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.