sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

HONORATO, EDIVALDO E A POLÍTICA DE ALIANÇAS EM SÃO LUÍS

Honorato e Edivaldo, unidos em nome da "governabilidade"

Por Hugo Freitas

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior recebeu em seu gabinete na noite desta quinta-feira (21) o vereador Honorato Fernandes (PT). O parlamentar foi oficializado como líder do governo na Câmara de Vereadores de São Luís e afirmou que os petistas estarão empenhados em trabalhar para fortalecer a atual gestão municipal.

O prefeito destacou histórico político do vereador. "Ele chega representando uma esperança muito grande de toda a população e tem uma história de vida e luta que muitos conhecem, inclusive através da família, com a mãe dele (Yeda Batista) que era do PT, um partido tão querido e que hoje governa o nosso país. Tenho certeza que o Honorato tem todos os requisitos para fazer um grande mandato e um grande trabalho à frente da liderança do governo", declarou o prefeito Edivaldo.

Ao agradecer o convite feito por Edivaldo para representar a administração municipal na Câmara, Honorato Fernandes lembrou que a decisão de aceitar o pedido contou com o aval do Partido dos Trabalhadores.

"Eu pedi alguns dias para conversar também com os companheiros porque acredito que era preciso não vir apenas o vereador Honorato e sim trazer um debate sobre a participação do PT na administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e essa discussão ocorreu, sobre a vinda do partido e não da liderança", destacou Honorato.

PT/MA continua sua saga de correr para o lado que acena mais forte, seguindo os mestres da "política de alianças" no Maranhão: Vitorino Freire e José Sarney.

Falta de "identidade ideológica" dá nisso, ou melhor, excesso de  alianças em prol da tal "governabilidade" justifica tudo, ao tempo em que encobre a investida dino-holandista em torno dos petistas descontentes por falta de espaço e de dinheiro no Governo Roseana.

Afinal, trazendo para seu lado nomes fortes do PMDB e do PT, os oradores da mudança ficam solidamente alinhados aos dois maiores partidos do Estado. Nessa balança, fica faltando apenas o apoio "institucional" do PSDB. Pronto! As maiores siglas maranhenses estarão sob a zona de influência dos oradores da mudança.

E assim caminha a nossa "bela oposição". Tudo em nome do poder. E o que mais em nome do poder???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.