terça-feira, 5 de março de 2013

Vereador solicita instalação de câmeras de videomonitoramento nas escolas maranhenses

Pedro Lucas Fernandes

O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) enviou pedido à Secretaria de Segurança Pública do Estado para que fossem instaladas câmeras de vídeo na entrada das escolas públicas da rede municipal e estadual de ensino.

O pedido foi feito via Indicação endereçada à governadora Roseana Sarney (PMDB), apresentada nesta segunda-feira (04) à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís.

“O pedido visa atender reivindicações e sugestões formuladas por pais de alunos e professores, como medida inibitória de ações de vandalismo, assaltos e outros transtornos que possam colocar em risco a segurança dos alunos e de todo o corpo docente das escolas, a exemplo de incidentes dessa natureza já registrados”, diz o parlamentar no documento.

O Governo do Estado anunciou no final de janeiro que a Secretaria de Segurança Pública vai implantar mais 200 novas câmeras de videomonitoramento em São Luís, totalizando 300 unidades ligadas 24 horas por dia. Esta segunda fase, que terá início ainda este semestre, contemplará vários bairros e regiões da capital maranhense. O vereador Pedro Lucas Fernandes pede que as entradas das escolas públicas sejam incluídas no projeto.

Instalado em outubro do ano passado, o Centro de Comando e Controle do Videomonitoramento da Região Metropolitana registrou até janeiro 1.222 eventos, fatos ou incidentes captados pelas câmeras de segurança móvel. No primeiro mês, foram contabilizados apenas 312 ocorrências. Já no terceiro, o balanço foi fechado com 928 eventos. Na primeira fase do projeto, inaugurado em setembro do ano passado, foram instaladas cem câmeras em diversas avenidas de São Luís, e em locais próximos a agências bancárias, pontos comerciais e turísticos.

Com informações da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.