terça-feira, 16 de abril de 2013

Comissão da Câmara verifica situação de indigência da Vila Apaco

Câmara de São Luís

Após a visita de uma comissão de moradores da comunidade Apaco, que atualmente se encontra vivendo uma situação de indigência com a falta de água, energia elétrica, alimentação, acometimento de doenças e até suicídio, além de precárias condições de habitação, a Câmara Municipal de São Luís criou uma comissão de vereadores para acompanhar o drama vivenciado por dezenas de famílias.

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (15) pelo presidente em exercício do Legislativo Ludovicense, vereador Pavão Filho (PDT), após suspender a sessão ordinária, em atendimento a pedido do vereador Chico Carvalho (PSL) para que fosse feita uma explanação para todos tomarem conhecimento do assunto.

A providência foi adotada após um relato feito pelo ativista da ONU (Organização das nações Unidas) Diego Brasil que, como representante da comissão de moradores, fez uma exposição do que está acontecendo naquela comunidade. No relato foi informado aos vereadores que as pessoas estão abrigadas em vinte e quatro (24) barracas, sem abastecimento dos bens necessários para viverem com dignidade, acometidas de diarréia, hepatite B, piolhos e outros males.

Ao anunciar a formação de uma comissão parlamentar para acompanhar a situação da comunidade Apaco, Pavão Filho recomendou aos vereadores para cientificarem-se de tudo que está acontecendo para afligir os moradores, e procurem fazer uma interlocução do que vem ocorrendo junto aos poderes públicos municipal e estadual.

Com a criação da comissão, Pavão Filho também sugeriu aos vereadores que façam doação em dinheiro para neste primeiro momento buscarem ajudar para minimizar as adversidades enfrentadas pela comunidade Apaco, tendo Chico Carvalho indicado para coordenar o recebimento das doações, bem como a entrega das mesmas que deverão chegar às mãos das pessoas carentes nesta quarta-feira, (17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.