terça-feira, 30 de abril de 2013

MAIS DE 3 MIL "FUNCIONÁRIOS FANTASMAS" ENCONTRADOS NA PREFEITURA DE SÃO LUÍS


Por Hugo Freitas

Ao concluir o relatório sobre atualização cadastral do funcionalismo, a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Administração (Semad), identificou 3.268 servidores que não exerciam atividade em seus postos de trabalho.

Por essa razão, eles foram automaticamente retirados da folha de pessoal, de acordo com os termos do Decreto nº 43.418 do dia 2 de janeiro, deste ano.

O relatório elaborado após a coleta dos dados fornecidos pela Atualiação Cadastral 2013 identificou a existência de 10.080 servidores chamados ‘SPs’ (serviços prestados), dos quais 6.812 efetivamente exercem suas atividades e permaneceram na folha de pessoal deste mês de abril.

De acordo com a secretária municipal de Administração, Mittyz Rodrigues, os 3.268 "funcionários fantasmas" saíram imediatamente da folha.

Segundo Mittyz, o não pagamento dos 3.268 servidores ‘SPs’, que não exerciam atividades na prefeitura, implica uma economia de R$ 3,2 milhões para os cofres municipais.

A secretária salientou ainda que o recadastramento, realizado no período de 10 de janeiro a 27 de março, obedeceu todos os parâmetros previstos no Estatuto do Servidor.

Um comentário:

  1. será que são só mesmo 3 mil???? ou alguem escondeu??? porque antes era quase 7 mil
    runnn sei não

    ResponderExcluir

Grato pela participação.