quarta-feira, 29 de maio de 2013

PREFEITURA INTERDITA ACESSO ÀS PRAIAS DE SÃO LUÍS


Por Hugo Freitas

A Prefeitura de São Luís anunciou hoje que vai interditar o acesso às praias da capital a partir do feriado dessa quinta-feira (30).

O bloqueio visa impedir que veículos automotores transitem na área reservada aos banhistas.

A ação da Prefeitura, que será realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), atende a uma determinação da Justiça Federal, que proíbe o fluxo de veículos na faixa de areia das praias da cidade.

O objetivo é aumentar a segurança dos banhistas e evitar acidentes, principalmente em dias de grande movimentação, como nos feriados.

A secretária de Trânsito, Fabíola Aguiar, reconheceu a dificuldade de fiscalização e punição aos motoristas que descumprirem a determinação federal, mas que irá colocá-la em prática.

“Temos dificuldade em cumprir integralmente a decisão, por razões operacionais, mas ato judicial é pra ser respeitado e cumprido. Portanto, estaremos adotando as medidas determinadas, na medida das nossas possibilidades”, disse a secretária.

Com isso, os banhistas que se deslocarem de carro para as praias da cidade neste feriado e nos próximos fins de semana terão que estacionar bem antes e exercitar o corpo, caminhando até a faixa de areia reservada ao público.

Bom feriado a todos!!!

Um comentário:

  1. Muito obrigado, Lázaro.
    Fico feliz que você acompanhe e curta o nosso blog.
    É uma satisfação obter esse reconhecimento do principal destinatário de todo o conteúdo deste espaço comunicacional: o leitor.
    Agradeço também pela ótima sugestão. Vou acatá-la, incorporando o referido link ao blog.
    Aguardo novas participações e sugestões suas.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Grato pela participação.