sexta-feira, 7 de junho de 2013

SERVIDORES MUNICIPAIS CRITICAM REAJUSTE DA PREFEITURA DE SÃO LUÍS

Por Hugo Freitas

O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís – SINFUSP/SL realizou na manhã desta sexta-feira (07) uma Assembleia Geral com servidores do município, onde foi rejeitada, pela maioria da categoria presente, a proposta de reajuste salarial de 7,5% oferecido pela Prefeitura de São Luís.

Os servidores alegam que foram tratados com discriminação pela Prefeitura, uma vez que a mesma concedeu um reajuste maior para os professores, que aceitaram os 9,5% de aumento salarial, em relação ao que foi oferecido para os funcionários municipais, de apenas 7,5%.

“Entendemos este reajuste como algo discriminatório. Para o grupo de Magistério (professores), o aumento foi de 9,5% e para os demais servidores, somente o 7,5%. A categoria esperava que todos fossem tratados sem diferença. A lei prevê tratamento igualitário em matéria de reajuste salarial. Nós não concordamos com esta situação”, criticou o Secretário de Finanças do Sinfusp – Cristovam Araújo.

Além das propostas e encaminhamentos que vão ser direcionados ao Executivo Municipal, o Sinfusp vai solicitar o apoio da Câmara Municipal de São Luís, contando que os vereadores possam ajudar a melhorar o valor do reajuste.

O sindicato entende que a Prefeitura tem condições financeiras para que a partir do 2° quadrimestre possa conceder um reajuste complementar (de acordo com a variação/aumento da Receita).

Alguns dos servidores presentes propuseram movimento grevista demonstrando total insatisfação com a proposta da gestão de Holandinha, avaliando-a como "indecorosa".

O Sinfusp/SL propôs traçar estratégias de mobilizações até o mês de setembro e afirmou que apesar de aceitar o valor de 7,5%, quer um maior percentual de reajuste salarial.

Desta forma, face às inúmeras contestações acerca do reajuste salarial 2013, a entidade quer tratar também de questões cruciais que devem ser levadas em conta pelo Governo Municipal, pelos Parlamentares e também pelas Centrais Sindicais nesse debate, entre elas:

a continuidade permanente da Mesa de discussão para que outras pautas possam ser tratadas; a Implementação do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Salários); os 40% dos cargos comissionados; assistência médica e de formação aos servidores; além de uma valorização e incentivo ao servidor para que este possa oferecer um serviço de qualidade à população.

Com informações do Sinfusp/SL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.