terça-feira, 25 de junho de 2013

VITÓRIA DO POVO: CÂMARA DOS DEPUTADOS REJEITA A PEC 37


Por Hugo Freitas

Mais um dia histórico para o país. Depois de milhões de pessoas tomarem as ruas para protestar por melhorias nos serviços públicos e contra a corrupção, uma notícia aguardada por toda a população brasileira acaba de ser anunciada.

A Proposta de Emenda à Constituição N. 37, a famosa PEC 37, acaba de ser rejeitada na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Também conhecida como "PEC da Impunidade", de autoria do deputado federal Lourival Mendes (PTdoB/MA), a PEC 37 propunha a supressão dos poderes de investigação do Ministério Público.

Lourival Mendes, autor da famigerada PEC da Impunidade

De acordo com a proposta, tais poderes investigativos seriam de competência exclusiva das polícias militares, civis e federal.

A rejeição à PEC 37 era uma das principais bandeiras levantadas pelas manifestações que solaparam o Brasil nas últimas semanas, principalmente pelo fato de a proposta abrir precedente para os chefes dos Executivos, por exemplo, que comandam as polícias, não serem investigados por óbvia dedução, sendo, portanto, uma lei temerária que cavaria um profundo abismo de corrupção e manipulação da Justiça no país.

O resultado da votação foi a seguinte:

favoráveis à PEC = 9;
contrários = 430;
abstinências = 2.

Vitória do povo e das manifestações populares!!!

2 comentários:

  1. Infelizmente eu votei nesse cara. Eu não sabia que ele ia trair a consciência do povo. É muita miséria o povo do Maranhão ainda votar nesse camarada - que provavelmente está sendo um instrumento da mão invisível da corrupção no Maranhão e no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. O povo esta de parabéns agora pecebemos que o poder não esta exclusivamente nas mãos desses corruptos mas, sim nas mãos do povo assim como colocamos esses bandito, muitas das vezes sem saber de suas reais intençoes e procedencia temos a força de desonera-los de seu cargos basta gritarmos em uma só voz, chega dessas impunidades, a luta continua.

    ResponderExcluir

Grato pela participação.