quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PROFESSORES MARANHENSES TAMBÉM CRUZAM OS BRAÇOS NESTA SEXTA-FEIRA (30)


Por Hugo Freitas

Os sindicatos dos professores do Estado do Maranhão (Sinproesemma) e da rede municipal de ensino de São Luís (Sindeducação) decidiram também participar da Greve Geral marcada para esta sexta-feira (30) na capital.

Ambos os sindicatos divulgaram um ato de convocatória conclamando todos os professores maranhenses a participarem deste dia de paralisações batizado de "Dia Nacional de Luta" dos trabalhadores, que cobram do governo federal o fim das terceirizações, piso salarial, destinação dos royalties do petróleo para a Educação, melhores condições de trabalho, dentre outros. O movimento paredista acontece em todo o país envolvendo as principais centrais sindicais.

"O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) convida todos os educadores (professores e funcionários da educação), das redes municipais e estadual, para participação no evento", assim diz o ato de convocação do Sinproesemma.

Eis a convocatória do Sindeducação para os professores de São Luís:

O SINDEDUCAÇÃO, Sindicato dos Profissionais do Magistério Público de São Luís e a UGT, União Geral dos Trabalhadores, convocam todos os professores para participarem da PARALISAÇÃO NACIONAL DAS CENTRAIS SINDICAIS, nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, com concentração na Praça Deodoro, às 15h. Estaremos defendendo juntos o Piso, carreira, votação do PNE, Profissionalização dos funcionários, pela votação do PL da Câmara sobre a destinação dos Royalties do Petróleo para a Educação.

A DIRETORIA

Mais cedo, os bancários maranhenses haviam deliberado não participar da paralisação nacional. Com isso, todas as agências bancárias deverão funcionar normalmente (leia aqui).

Rodoviários de São Luís irão paralisar suas atividades a partir das 7h da manhã. Veja quem mais irá cruzar os braços nesta sexta-feira (30) na capital maranhense clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.