domingo, 1 de setembro de 2013

CORINTHIANS comemora aniversário com goleada histórica em cima do Flamengo

Pato marca dois gols em goleada histórica contra o Flamengo

Embalado pelo apoio da torcida, que lotou o Pacaembu e estendeu 103 faixas em volta do gramado com imagens de ídolos em homenagem aos 103 anos do clube, o Corinthians goleou o Flamengo por 4 a 0, neste domingo (01/09).

Com dois gols de Alexandre Pato, um de Romarinho e outro de Guerrero, o Corinthians somou três pontos e voltou a encostar no G4 do Brasileirão. O Timão está a um ponto do quarto colocado, o Botafogo, e a dois pontos do líder Cruzeiro.

Jogo

O Corinthians não encontrou dificuldades para mostrar superioridade diante do Flamengo no primeiro tempo. Se não bastasse a fraca atuação, o Flamengo, agora na 15ª colocação da competição, vê a zona de rebaixamento se aproximar ainda mais.

Com toque de bola envolvente, o Timão chegava com facilidade ao setor defensivo adversário, chegando a colocar os jogadores do Flamengo na famosa "rodinha de bobo".

Aos 24 minutos, Douglas fez juz à camisa 10, que já foi de Carbone, Rivellino, Zenon, Neto e Tevez, e serviu Romarinho com um belo passe de calcanhar - para fazer inveja a Sócrates. O camisa 31 avançou na área e cruzou rasteiro. Pato, ao melhor estilo Baltazar, Luizão e Casagrande, se jogou e empurrou a bola para o fundo das redes.

Apesar de apagado em campo, o Flamengo respondeu um minuto depois do gol corintiano. Após erro na defesa, Elias penetrou em velocidade na área do Timão. Cássio se agigantou como Gylmar do Santos Neves cansou de fazer entre 1951 e 1961, e defendeu o chute do ex-corintiano.

Douglas, o melhor jogador da etapa incial, foi decisivo mais uma vez aos 34 minutos. O meia acertou um ótimo passe em profundidade para Pato. O camisa 7 ganhou na velocidade, driblou Felipe e, mesmo sem ângulo, acertou um lindo chute.

Com a vantagem no placar, a torcida do Corinthians aproveitou para gritar "Olé" e cantar mais uma vez "Parabéns pra você". O canto era para o Corinthians e para o artilheiro da partida, Alexandre Pato, que completa 24 anos nesta segunda-feira (02/09).

Já na volta do intervalo, aos 29 minutos, após boa troca de passes no ataque, Romarinho aproveitou uma bola espirrada dentro da área flamenguista e marcou o terceiro gol do time aniversariante do dia. Gol do xodó da Fiel, para alegria de Tupãzinho e Dinei.

Para fechar a goleada do Corinthians, Guerrero, de pênalti, fez o quarto gol e selou o resultado no Pacaembu. "Parabéns a você, nesta data querida, muita felicidade, muitos anos de vida", cantou o torcedor, para agradecer o presente.

E que presente!!! A goleada por 4 a 0 em cima do Flamengo é a maior da história do Brasileirão em partidas realizadas entre os dois clubes. E não poderia ter vindo em melhor data.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas nas redes sociais, curtindo nossa página no Facebook e seguindo a gente no Twitter.

PARABÉNS, CORINTHIANS!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.